Fluminense x Olimpia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Fluminense venceu o Olimpia, por 3 x 1, nesta quarta-feira (9), no Engenhão. A saber, o duelo foi válido pela ida da terceira fase da Libertadores. A saber, o Tricolor saiu na frente com Germán Cano, no início da partida. Ao passo que o Rey de Copas empatou com Derlis González, após falha de Fábio. Mas Luiz Henrique colocou a equipe em vantagem novamente logo no início da segunda etapa. Por fim, Cano marcou seu segundo gol na partida.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Olimpia

1º tempo: Fluminense sai na frente, mas Fábio falha e Olimpia empata

O Fluminense começou melhor. Assim, aos 10’, após ótimo lançamento de Calegari, Yago Felipe chutou. Contudo, a bola desviou e saiu em escanteio. Aliás, após a cobrança, Luiz Henrique escorou e Germán Cano apareceu na área, livre, para completar para o fundo das redes. No entanto, a vantagem durou pouco. Já que, aos 15’, na saída de bola, Fábio falhou e a bola sobrou com Derlis González, que deixou tudo igual.

Em busca da virada, aos 27’, o Olimpia saiu em contra-ataque. Assim, após lançamento, Derlis González bateu cruzado. Mas Fábio fez ótima defesa e a bola saiu em escanteio. Posteriormente, aos 39’, o Fluminense voltou a assustar, dessa vez com Willian. Assim, Calegari jogou na área e a bola sobrou com o atacante, que chutou de primeira. Mas a bola foi fraca e o goleiro Olveira defendeu sem problemas.

2º tempo: golaço de Luiz Henrique e mais um de Cano

Com apenas um minuto de jogo o Fluminense voltou à frente no placar, com um golaço de Luiz Henrique. Assim sendo, o atacante recebeu na lateral, passou por dois adversário e mandou a bola para o fundo das redes. E aos três, Cano arriscou de longe e Olveira fez ótima defesa. Posteriormente, aos 20’, o Olimpia quase empatou novamente. Já que, após cobrança de falta na área, Salcedo cabeceou e Fábio fez ótima defesa.

Aos 22’, foi o Fluminense que marcou mais um. Aliás, novamente com Cano. A saber, Willian cruzou rasteiro e a bola sobrou para o atacante argentino, que balançou as redes mais uma vez na partida. Aliás, aos 32’, o Tricolor tentou o quarto gol com Jhon Arias, mas a bola acabou indo por cima do gol. Posteriormente, aos 42’, foi a vez de André arriscar e também mandar pela linha de fundo. Por fim, aos 49’, o Olimpia quase marcou com Camacho, que pegou a sobra e a bola passou perto.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1501745897335578626

Fluminense x Olimpia – E agora?

Com o resultado, o Fluminense sai na frente na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. A saber, o jogo de volta será na próxima quarta-feira (16), no Defensores del Chaco, às 21h30 (horário de Brasília) O Tricolor pode até perder por um gol que garante lugar na próxima fase. Ao passo que o Olimpia precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Assim, se vencer, por dois, a decisão será nos pênaltis.

Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.