Fluminense x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fluminense e Cruzeiro, melhor para o time carioca. Em jogo movimentado nesta quinta-feira (23), no Maracanã, o Tricolor venceu a Raposa por 2 x 1. Manoel abriu o placar para o dono casa, mas Oliveira deixou tudo igual antes do intervalo. No complemento, Cano garantiu a vantagem carioca no confronto de ida.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Cruzeiro

1º tempo: Tricolor sai na frente, mas Raposa busca empate no fim

Os primeiros 45 minutos da decisão foi movimenta. O dono da casa dominou a maior parte do tempo e criou as melhores chances. Aos 38′, Geovane acabou expulso por falta dura em Nonato, e o Cruzeiro ficou com um a menos. Logo após, o Tricolor abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, a zaga mineira tirou, mas a bola sobrou com Ganso. Ele cobrou na medida para Manoel marcar de cabeça. Quando o jogo caminhava para vantagem do Fluminense, o time mineiro empatou. Zé Ivaldo viu o goleiro Fábio adiantado e arriscou de longe, porém o arqueiro mandou para escanteio. Após a cobrança, Oliveira subiu sozinho e testou a bola para as redes, marcando assim seu primeiro gol com a camisa celeste.

2º tempo: Cano garante vantagem do time carioca

No complemento, o Fluminense continuou com o controle da partida. Desta vez, entretanto, não deixou o adversário respirar. A equipe voltou a ficar a frente do placar aos 10′ num gol de Cano. Apesar da vantagem não tirou o pé do ataque. Por outro lado, tendo que correr o dobro com um a menos, o Cruzeiro concentrou suas forças em evitar que o time da casa ampliasse mais o marcador. Destaque para o goleiro Rafael Cabral, que fechou a meta celeste e evitou que a derrota por um número maior. Assim, a Raposa chega viva para o jogo da volta.

Fluminense x Cruzeiro – E agora?

Na sequência, as equipes voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. Atual 6º colocado, com 18 pontos, o Fluminense retorna a campo no domingo (26), quando visita o Botafogo, no Engenhão, pela 14ª rodada da Série A. Já o Cruzeiro recebe o Sport na terça-feira (28), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B.

A saber, o jogo da volta das oitavas na Copa do Brasil acontece somente no próximo mês. Assim, na terça-feira (12) as equipes decidem a vaga no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Staff Images

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Copa do Brasil > Fluminense x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário