Torcida do Fluminense se reúne em véspera de decisão e lota bares em Porto Alegre

Cerca de 500 pessoas se reuniram no bairro Navegantes e lotaram bares da região na véspera do confronto no Beira-Rio

O Fluminense vai jogar a partida mais importante dos seus últimos 15 anos, e a torcida já começa a chegar em Porto Alegre para o jogo de quarta (4), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional. Cerca de 500 pessoas se reuniram no bairro Navegantes e lotaram bares da região na véspera do confronto no Beira-Rio.

No Fred Sports Bar, desde as 20h, só se via camisas do Fluminense. Uma delas de João Paulo Serafim, de 45 anos. Ele veio de Criciúma e percorreu 258 km de carro para o jogo no Beira-Rio.

– Estive no Fluminense x River Plate no Rio e aproveitei que Porto Alegre é “perto” para vir para cá. É uma experiência única – conta João Paulo.

O torcedor se descreveu como “crítico” de Fernando Diniz, mas está na torcida, claro.

– Minha única certeza é o sofrimento (risos). Acho que vai ser 1 a 0, com gol no fim – arriscou.

Outros bares da região também estavam lotados de tricolores, que entoaram cânticos da arquibancada, provocaram o Inter e repetiram quase como um mantra: chegou a hora de ganhar a Libertadores.

– Amanhã é a final. Se passarmos do Inter, seremos campeões. Deus não vai fazer isso com a gente de novo 15 anos depois, no mesmo Maracanã. Vamos ganhar por 2 a 1 no Beira-Rio, gols de Cano e John Kennedy – disse o comerciante Lucas Frade, de 28 anos.

O Fluminense enfrenta o Internacional na quarta (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Depois do empate por 2 a 2, o confronto está aberto: quem vencer se classifica, e novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Caio Blois

Caio Blois