Fluminense reencontrará, após 15 anos, seu torcedor no Maracanã pela Libertadores; saiba porque

Sonho antigo nas Laranjeiras, a Libertadores é o grande desejo do Fluminense. Em grande fase sob comando de Fernando Diniz, o clube fará sua reestreia na competição sul-americana, com a presença do seu torcedor, no Maracanã depois de 15 anos. Desde que perdeu a final para a LDU-EQU, em 2008, os tricolores nunca mais estiveram no Maraca para assistir o Flu. Nas cinco edições da Libertadores que participou desde então, jogou quatro delas em São Januário e no Nilton Santos, em decorrência das obras no Templo do Futebol para a Copa do Mundo 2014. Já em 2019, o Fluminense disputou as suas partidas em um Maracanã com portões fechados, em função da pandemia do novo coronavírus.

O tão aguardado encontro entre torcedores e o Time de Guerreiros está marcado para esta terça-feira (18), às 19h (horário de Brasília), contra o The Strongest-BOL, em um duelo que vale a liderança do Grupo D. O Fluminense tem um ótimo começo de temporada e vem de quatro vitórias seguidas, incluindo a goleada por 4 x 1 sobre o Flamengo, que deu o título carioca. O principal destaque deste time, Germán Cano, marcou 19 dos 41 gols feitos pelo Flu na temporada, e falou sobre a boa fase do Tricolor.

Acho que o time está muito bem. A gente tem a responsabilidade de fazer um grande jogo para a nossa torcida, que vai lotar o Maracanã. A gente está muito comprometido e trabalhou muito. Acho que vai ser importante para nós manter essa sequência de vitórias e fazer um grande jogo”, afirmou o atacante.

Cano marcou incríveis 44 gols em 2022 pelo Fluminense. Assim, o atacante argentino acabou batendo diversos recordes e alcançou marcas importantes na última temporada. Melhor marcador do Campeonato Brasileiro, com 26 gols, e da Copa do Brasil, com 5, o camisa 14 também atingiu o feito de ser o maior artilheiro de toda a história do Fluminense, em uma mesma temporada, se considerados apenas jogos oficiais. Além disso, o goleador também projetou o restante da temporada de 2023.

Eu procuro trabalhar normalmente. O que aconteceu no ano passado para mim já ficou no passado. Agora é continuar trabalhando, ajudando o time, que é o principal, e continuar fazendo gols. Estou muito feliz com o presente, sei que temos um time muito bom, e com isso tudo fica um pouco mais fácil para criarmos situação de gol. Então tenho que aproveitar a qualidade dos meus companheiros para seguir fazendo mais gols“, declarou.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.