Fluminense: Marcelo ‘desfila’ em campo contra o Cruzeiro e tricolores sugerem nova posição ao lateral

Atuação de Marcelo no meio-campo do Fluminense rendeu elogios e pedidos nas redes sociais

Além do golaço de Leo Fernández, outro fator que chamou atenção e merece destaque na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro foi a atuação de gala de Marcelo. O camisa 12 entrou aos 18 minutos do segundo tempo mas, para surpresa de muitos, não atuou em sua posição de origem. O técnico Fernando Diniz colocou o ex-Real Madrid no lugar do jovem Alexsander e manteve Diogo Barbosa na lateral-esquerda.

A estratégia do treinador da Seleção Brasileira e do Fluminense deu muito certo. Marcelo esbanjou categoria, gastou a bola e qualificou ainda mais o meio-campo tricolor. Durante e após a partida, torcedores do clube das Laranjeiras ‘se derreteram', rasgaram elogios ao camisa 12 e pediram para que o lateral-esquerdo de origem mude de posição.

Diniz passará a usar Marcelo no meio-campo?

Apesar de ter atuado na lateral-esquerda durante toda carreira, Marcelo sempre se mostrou um jogador polivalente, com habilidade e visão de jogo acima da média. O camisa 12 tem como forte a infiltração no meio de campo e o chute de média e longa distância. Foi assim, inclusive, que o experiente atleta, marcou seus dois gols com a camisa do Fluminense, diante de Flamengo e Vasco.

Após a vitória do Tricolor sobre o Cruzeiro, Diniz concedeu entrevista coletiva e, em uma das respostas, elogiou Marcelo. O técnico destacou a grandeza do lateral e não descartou utiliza-lo novamente no meio-campo da equipe.

“É uma opção, mas não é a posição dele de origem. Ele pode em algum momento migrar, eventualmente sair jogando em alguma partida ou durante o jogo usarmos ele nessa posição. O Marcelo é um jogador tecnicamente acima da média, extremamente talentoso, um dos maiores que vimos nos últimos 15 anos do futebol mundial. Ele está se encontrando cada vez mais no Fluminense, está feliz, sempre ajuda os garotos. E é sempre um prazer poder ver o Marcelo jogar”, disse o treinador.

Fluminense se prepara para jogo do ano

Com a polivalência de Marcelo, Fernando Diniz vai acumulando opções no elenco e prepara o time para o jogo mais importante da temporada até então. Na próxima quarta-feira (27), o Tricolor das Laranjeiras recebe o Internacional, no Maracanã, em duelo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Já a partida de volta está marcada para o dia 4 de outubro (quarta-feira), também às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, casa do Colorado. Quem avançar de fase, enfrentará Palmeiras ou Boca Juniors na grande final continental.

Próximos jogos do Fluminense

  • Fluminense x Internacional – Copa Libertadores (semifinal – ida) – Maracanã – quarta-feira (27/9), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Cuiabá x Fluminense – Campeonato Brasileiro – Arena Pantanal – sábado (30/9), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Internacional x Fluminense – Copa Libertadores (semifinal – volta) – Beira-Rio – quarta-feira (04/10), às 21h30 (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.