O Fluminense vai para cima do Olimpia no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 do jogo de ida, o Tricolor terá dois atacantes de área e dois pontas para enfrentar os paraguaios na partida de volta, nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília).
Havia uma dúvida se Fernando Diniz manteria o time que venceu os paraguaios no Maracanã. Martinelli, Alexsander e Lima eram opções para retomar a escalação mais comum do Flu na temporada. Sem muita surpresa para suas atitudes, o técnico dobrou a aposta na agressividade.
O Fluminense enfrenta o Olimpia com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e Ganso; Arias, John Kennedy, Cano e Keno.
O #TimeDeGuerreiros está escalado para a partida contra o Olimpia, pelas quartas de final da @LibertadoresBR! Vamos pela vaga, FLUMINENSE! 🇭🇺 pic.twitter.com/pvQ6l4R5TE
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 31, 2023
Com a vantagem conquistada na partida de ida no Rio de Janeiro, quando venceu por 2 a 0, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença que volta às semifinais da Libertadores pela primeira vez desde 2008. Em caso de vitória por dois gols dos paraguaios, a disputa vai para os pênaltis.