Conmebol apresenta Cano e Arias a ídolo do Fluminense antes de decisão na Libertadores

Paraguaio mas torcedor do Fluminense, Romerito conhece Cano e Arias antes de confronto com o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores

A Conmebol ajudou o Fluminense a fazer um grande encontro de ídolos no CT Carlos Castilho. Antes do confronto entre o Tricolor e o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, a entidade máxima do futebol sul-americano apresentou o paraguaio Romerito à dupla Cano e Arias.

Já incluídos na galeria de ídolos do Flu, Germán Cano e Jhon Arias não conheciam Don Romero pessoalmente. O autor do gol do título brasileiro de 1984 sobre o Vasco foi às instalações do clube e posou para um ensaio de fotos a pedido da Conmebol.

O trio posou junto para algumas imagens para divulgar o confronto das quartas de final. Maior jogador do futebol paraguaio, Romerito surgiu no Sportivo Luqueño, de Luque, cidade-sede da Conmebol, clube que mantém rivalidade com o Olimpia, adversário do Flu nesta fase.

Cano e Arias combinam para 36 gols e 15 assistências em 2023. Eles já marcaram 96 gols e 38 assistências desde que passaram a jogar juntos no Fluminense com a chegada do argentino, em janeiro de 2022.

Paraguaio, mas torcedor do Fluminense

O ex-atleta sempre diz ser torcedor do clube onde foi criado e também do Fluminense, pela passagem marcante no Brasil.

Eu sou torcedor do Fluminense, não importa se sou paraguaio. Independentemente de onde eu estiver, sempre torcerei pelo Fluminense. Se você perguntar a um torcedor do Olimpia, ele vai torcer pelo seu clube em qualquer lugar que for jogar. Eu represento muito para o Fluminense mundialmente. Torço para o Luqueño no Paraguai, como vou torcer pelo Olimpia? Os torcedores do Flamengo, Botafogo e Vasco vão torcer para o Olimpia destacou, em entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai, em 2013.

Pelo Fluminense, Romerito também conquistou dois títulos do Campeonato Carioca, em 1984 e 1985 o Flu venceu também em 1983, antes de sua chegada, e foi tricampeão , além do Torneio de Seul, em 1984 e a Copa Kirin, em 1987. Suficiente para seguir torcedor do clube.

Eu fui jogador, eu sou fanático pelo Fluminense. Já cheguei a ir no sábado, ganhamos do América-MG e eu estava presente no Maracanã. Agora é só esperar o jogo do Olimpia e ganhar o jogo de qualquer jeito. Fluminense é melhor, vou torcer sempre pelo Flu, eu amo essa torcida do Fluminense afirmou, em entrevista à Rádio Manchete.

Caio Blois

Caio Blois