“Se o Fluminense for campeão…”: torcedores revelam promessas por título da Libertadores

Nas redes sociais, tricolores revelaram o que vão fazer se o Fluminense levar a inédita competição nesse ano

Os torcedores do Fluminense estão dispostos a qualquer coisa para ver o clube levantar pela primeira vez na história a Libertadores. Para ter o sentimento da “glória eterna”, a torcida tricolor realizou diversas promessas, reveladas em seus perfis nas redes sociais.

Tão comum na cultura brasileira, as promessas são uma forma dos torcedores darem sua contribuição mística para o clube. Dentre os tricolores, há os mais tradicionais, que prometem fazer tatuagens, pintar os cabelos com as cores do time ou raspá-lo completamente, tirar a barba, deixar o bigode, entre outros. Há ainda os comprometimentos com a saúde, como parar de beber refrigerante ou bebidas alcoólicas e até começar a praticar exercícios físicos na academia.

Tem também os torcedores mais radicais, garantindo que farão um filho caso veja o Fluminense ser campeão da América. Outra promessa famosa é a de cumprir longas trajetos a pé, como a ida de São Paulo à Aparecida, famosa cidade paulista turística para religiosos. As subidas de escadas de joelhos (ou, como se comprometeu uma tricolor, descer a rampa do Maracaná desta forma) são outra forma de firmar um pacto pelo título.

Confira as melhores promessas dos tricolores na rede social X, o antigo Twitter.

https://twitter.com/SharkossauroFFC/status/1706720090543038844

Fluminense joga por vaga na final nesta quarta

A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27), o Fluminense recebe o Internacional pela ida da semifinal da Libertadores. Empurrado pelo Maracanã lotado de tricolores, o time de Fernando Diniz buscará abrir vantagem na eliminatória, visto que a volta está marcada para próxima semana, em 3 de outubro, no Beira-Rio, casa do Colorado.

Quem avançar enfrenta o Palmeiras ou o Boca Juniors, da Argentina, em 4 de novembro, justamente no Maracanã – outro motivo “místico” para o torcedor tricolor acreditar em um título no estádio onde manda seus jogos.

O Flu chegou próximo de conquistar a glória eterna em uma oportunidade na história. O ano era 2008, e o clube carioca havia perdido a ida da decisão (quando ainda acontecia em dois jogos) por 4 x 2 para LDU. Na volta no Maracanã lotado com mais de 80 mil torcedores, o meia Thiago Neves brilhou e marcou três vezes – o time equatoriano fez com Luis Bolaños, placar que levou a final para os pênaltis.

O herói daquele dia virou vilão: Neves desperdiçou sua cobrança, assim como Conca e Washington, dando a primeira e única taça da história para um clube do Equador. Inclusive, uma das promessas dos tricolores para vencer a edição de 2023 citadas acima seria rever essa partida traumática.

Vale destacar que no ano seguinte a mesma LDU impediu o Fluminense de levar a taça da Copa Sul-Americana, novamente na final. O time equatoriano venceu a ida por 5 x 1 e perdeu por 3 x 0 no Maracanã, dessa vez sem precisar dos pênaltis para vencer o título. Até hoje, o clube das Laranjeiras nunca conquistou um título internacional.

Próximos jogos do Fluminense

  • Cuiabá x Fluminense, Brasileirão Série A, Cuiabá-MT – 30 de setembro (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
  • Internacional x Fluminense, Libertadores (semifinal – volta), Porto Alegre-RS – 4 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
  • Fluminense x Botafogo, Brasileirão Série A, Rio de Janeiro-RJ – 8 de outubro (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.