O Bahia acertou a compra definitiva de Marcos Felipe, do Fluminense. Emprestado pelo clube carioca, o goleiro tem se destacado no Tricolor de Aço e é um dos principais jogadores do elenco. Ele assinará novo vínculo com os baianos e permanecerá em definitivo até o final de 2027. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘ge', e confirmada pela reportagem do Futebol na Veia.
Vale destacar que a opção de compra fixada em contrato era de 2,5 milhões de euros. No entanto, fontes revelaram a reportagem que o Bahia pagou R$ 3 milhões ao Fluminense pela contratação definitiva de Marcos Felipe.
O goleiro foi um dos jogadores que fizeram parte do pacotão de reforços do Bahia acertados junto ao Fluminense. Além dele, o Tricolor de Aço contratou por empréstimo o zagueiro David Duarte e comprou o atacante Gabriel Teixeira, cria da base do time das Laranjeiras.
Em baixa no Fluminense, Marcos Felipe se reencontrou no Bahia
Revelado pelo Fluminense, Marcos Felipe viveu sua melhor temporada no clube carioca em 2021, quando entrou em campo 65 vezes. No ano seguinte, entretanto, viu tal roteiro mudar drasticamente e acabou perdendo espaço com a chegada do experiente e multicampeão Fábio.
Reserva de Fábio na temporada passada, Marcos Felipe pediu ao Fluminense para ser emprestado, já que desejava mais tempo de jogo. O Bahia surgiu como opção e, desde então, as coisas tem caminhado bem para o arqueiro de 27 anos. A fase no Tricolor de Aço é boa, fator que foi determinante para a decisão do clube em acertar a sua contratação em definitivo.
Na atual temporada, Marcos Felipe entrou em campo 46 vezes. Titular do gol do Bahia, o ex-Fluminense soma 19 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, com 53 gols sofridos.
Quem são as atuais opções para o gol do Fluminense?
Xodó da torcida do Fluminense, Fábio é o titular absoluto do técnico Fernando Diniz. Além do ex-Cruzeiro, o Tricolor conta com mais duas opções para o gol: Vitor Eudes e Pedro Rangel. O primeiro foi contratado em dezembro de 2022 e estava defendendo o Marítimo, de Portugal. Com vínculo até o fim de 2025, o arqueiro de 24 anos ainda não estreou pelo clube das Laranjeiras.
Pedro Rangel por sua vez, é formado nas categorias de base do Fluminense e disputou quatro jogos na atual temporada. O último inclusive foi diante do Athletico-PR, domingo (27), na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.