Floresta x Manaus como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A princípio, neste sábado (14), Manaus x Floresta se enfrentaram em partida válida pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro. A vitória aconteceu da equipe do Manaus que agora é o vice líder da competição.

Assista aos melhores momentos de Floresta x Manaus

1º Tempo: Pressão amazonense

Mesmo atuando fora de casa, o Manaus começou atacando mais o adversário. O lateral Weriton cortou o marcador adversário e finalizou mas o goleiro Marcão defendeu. Assim ocorreu com a finalização de Hélio Paraíba, mas após o desvio do goleiro da equipe cearense, a bola desviou e morreu no travessão.

A equipe da casa equilibrou com Perema que cabeceou para fora do gol esmeraldino. Depois, Luan, livre chutou para fora. O jogo ficou equilibrado mas sem chances claras de gol.

2º Tempo: Gol e mais três pontos para o Gavião

A volta para a etapa final marcou a diminuição de ritmo entre as equipes. Muitos chutes de fora da área, mas sem perigo de gol. Após substituições, o Manaus teve uma reação. Em um ataque do Gavião, Silvano finalizou para o gol, mas a bola bateu na mão do zagueiro Perema, do Floresta e o árbitro marcou a penalidade. Ibiapino cobrou e guardou.

Com vantagem no placar, a equipe amazonense controlou o jogo até o apito final. Mas a situação ficou mais tranquila quando Luan, do Floresta recebeu vermelho direto após reclamação com o árbitro.

(Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

Floresta x Manaus – E agora?

Logo, com o resultado, o Manaus chega a onze pontos e fica na 2ª posição da tabela. Já o Floresta, por sua vez, fica na 7ª posição com 10 pontos ganhos.

Na próxima rodada o Floresta viaja para Goiania para encarar o Aparecidense no próximo domingo (22), às 18h (de Brasília). Por outro lado, o Manaus recebe o São José no domingo (22), às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Foto destaque: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Henrique Siqueira
Jornalista. Apaixonado por futebol amazonense.