Flamengo x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (19), Flamengo x Corinthians se enfrentaram pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil 2022. Assim, em um jogo equilibrado, as equipes empataram no tempo normal em 1 x 1. Nos pênaltis, o Mengo se saiu melhor e venceu por 6 x 5, se sagrando campeão da competição.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Corinthians

1º tempo: gol cedo e superioridade rubro-negra

A partida teve seu início equilibrado e disputado no meio de campo. Porém, aos 6′, a defesa corintiana deu espaço e Pedro aproveitou para abrir o placar para o rubro-negro. Apesar do placar favorável, o Flamengo continuou em cima e chegou a balançar as redes com Arrascaeta, no rebote, mas Gabriel estava impedido no início da jogada.

Corinthians passou a ficar mais com a bola nos últimos minutos da etapa inicial. Após rodar a bola, Róger Guedes recebeu no lado esquerdo da área, cortou para a perna esquerda e encheu o pé. Entretanto, o chute foi por cima.

2º tempo: Corinthians pressiona o Flamengo

Após o intervalo, o Corinthians teve que correr atrás do prejuízo, mas viu o Flamengo chegar com perigo com Arrascaeta, que parou em defesaça de Cássio. Posteriormente, aos 13′, Adson fez boa jogada pela direita e bateu. Na segunda trave, Róger Guedes apareceu livre e, sem goleiro, debaixo da trave, mandou por cima, em lance digno de Inacreditável Futebol Clube.

Aos 16′, Éverton Ribeiro chutou para boa defesa de Cássio. No rebote, Gabriel acertou a trave. Depois, Éverton Ribeiro estufou as redes, mas, mais uma vez, o camisa 9 rubro-negro estava em posição irregular. Posteriormente, o Corinthians continuou pressionando e, aos 36′, Mateus Vital cruzou, Fábio Santos desviou e, após bate-rebate, Giuliano completou para o fundo das redes e empatou.

Pênaltis

Nas penalidades máximas, o Corinthians iniciou batendo e Fábio Santos marcou. No primeiro do Flamengo, Filipe Luís parou em Cássio. Na sequência, Giuliano e Renato Augusto marcaram para o TimãoDavid Luiz Léo Pereira para o Mengo.

No quarto pênalti, Fagner encheu o pé, acertou o travessão e viu Éverton Ribeiro empatar as penalidades para o Flamengo. No último, Yuri Alberto e Gabriel estufaram as redes.

Nos alternados, Maycon acertou para o CorinthiansEverton Cebolinha para o Flamengo. No entanto, Mateus Vital chutou forte e viu a bola passar sobre o gol. Na sequência, Rodinei marcou para explodir o MaracanãMengo tetracampeão da Copa do Brasil.

Flamengo x Corinthians – e agora?

Após disputarem a final da Copa do BrasilFlamengo e Corinthians voltam a focar no Brasileirão. O Mengo visita o América-MG no sábado (22), às 19h (horário de Brasília), enquanto o Timão enfrenta o Santos na Vila Belmiro no mesmo dia e horário.

Foto Destaque: Divulgação/EFE

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.