Na noite desta quarta-feira (2), Flamengo x Corinthians se enfrentaram no Maracanã, em partida pela 35ª rodada do Brasileirão. Assim, no reencontro após a final da Copa do Brasil, o Timão bateu o Mengo, por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Corinthians
1º tempo: equilíbrio e boas chances
Na etapa inicial, as equipes protagonizaram um tempo de equilíbrio e boas chances para os dois lados. A primeira oportunidade veio aos 11′, quando Pablo cabeceou após cobrança de falta e obrigou boa defesa de Cássio. Posteriormente, aos 20′, Yuri Alberto fez uma bela jogada individual e Hugo Souza defendeu o chute do camisa 9.
Três minutos depois, Du Queiroz cruzou e Giuliano carimbou a trave. No rebote, Róger Guedes parou em Hugo. Um minuto mais tarde, a resposta rubro-negra: após boa troca de passes, Ayrton Lucas encheu o pé de fora da área e Cássio defendeu. Posteriormente, aos 42′, o Corinthians fez uma boa jogada, Mateus Vital cruzou e Du Queiroz empurrou para o fundo das redes.
2º tempo: gol no início e na reta final
Após o retorno dos vestiários, o Flamengo apareceu pressionando e, logo aos 2′, Everton Cebolinha fez boa jogada e lançou Matheus França, que, na frente de Cássio, tocou por cima do goleiro e empatou a partida. O Mengo continuou em cima e levou perigo em chute de fora de Everton Cebolinha.
Porém, aos 29′, Bruno Méndez fez uma boa jogada e rolou para Yuri Alberto, que limpou o zagueiro e tocou na saída de Hugo para desempatar o jogo. Aos 45′, Renato Augusto arriscou de fora da área mas Hugo pegou. O Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio.
https://twitter.com/Corinthians/status/1587993492462133250
Flamengo x Corinthians – e agora?
Com a derrota, o Flamengo se mantém em 3º colocado com 61 pontos. O Corinthians chegou à mesma pontuação, ocupando a 5ª colocação, e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores 2023. Na próxima rodada, o Mengo visita o Coritiba, às 16h (horário de Brasília) do domingo (6). Enquanto isso, o Timão recebe o Ceará no sábado (5), às 20h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians






