Corinthians: Gil ‘centroavante’ convence torcida de renovação com gol da vitória

Zagueiro marcou o único gol do Corinthians na partida e deu a vitória contra o líder Botafogo

O zagueiro Gil foi o autor do gol solitário do Corinthians na vitória por 1 x 0 em cima do líder Botafogo na noite desta sexta-feira (22). O triunfo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro afastou o Alvinegro das últimas colocações e garantiu vantagem de seis pontos para o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento. Como recompensa para o tento decisivo, a torcida corintiana “aceitou” a renovação do defensor de 36 anos, que tem contrato até o fim desse ano e foi extremamente criticado em 2023.

Alguns corintianos colocaram uma condição para Gil renovar com o clube: se ficar na posição de centroavante, como fez no gol, aparecendo para cabecear sozinho e concluindo após rebote de Lucas Perri. Esse foi o terceiro gol do zagueiro nos últimos sete jogos, um deles decisivo para classificação às semifinais da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes. No total, são quatro bolas nas redes para o ídolo corintiano nesse ano.

https://twitter.com/I03n27/status/1705379242631139690

Lado do Botafogo tem ‘vilões' definidos

O novo revés do Botafogo – o quarto seguido na temporada, incluindo a eliminação para o Defensa y Justicia na Sul-Americana – fez a torcida apontar o dedo para dois culpados. O principal deles é o lateral-esquerdo Marçal, expulso com apenas 23 minutos do primeiro tempo por uma forte solada em Pedro. Os botafoguenses alegam que Hugo, o ala reserva, merece a titularidade há muito tempo, enquanto o capitão acumula más partidas.

O outro ‘vilão', claro, é o técnico português Bruno Lage. Após a expulsão, não houve mudanças na equipe, que teve Tchê Tchê como lateral-esquerdo. As alterações só aconteceram após o gol de Gil, aos 14 minutos da etapa final, e foram logo três de uma vez, incluindo a entrada de Hugo, o titular requisitado por alguns fãs. Lage ainda manteve por muito tempo no jogo o meia Eduardo, em uma atuação extremamente abaixo da média.

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Fortaleza, Copa Sul-Americana – Neo Química Arena – terça-feira (26/09), às 21h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Corinthians, Brasileirão Série A – Morumbi, São Paulo – sábado (30/09), às 18h30 (horário de Brasília); 
  • Fortaleza x Corinthians, Copa Sul-Americana – Arena Castelão, Fortaleza, Ceará – terça-feira (03/10), às 21h30 (horário de Brasília).

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Goiás – Brasileirão Série A – Nilton Santos, Rio de Janeiro – quinta-feira (2/10), às 20h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Botafogo – Brasileirão Série A – Maracanã, Rio de Janeiro – domingo (8/10), às 16h (horário de Brasília);
  • América-MG x Botafogo – Brasileirão Série A – Arena Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais – quarta-feira (18/10), às 19h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.