O Flamengo encara o Ñublense, do Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com quatro pontos na tabela de classificação do Grupo A, o time treinado pelo técnico argentino, Jorge Sampaoli, precisa da vitória para não se distanciar do Racing, que venceu o Aucas, fora de casa, pelo placar de 2 x 1, e lidera a chave com folga com 10 pontos ganhos. No duelo entre o Mengão e o time argentino, jogando em Alvellaneda, houve um empate por 1 x 1. Um resultado positivo diante dos chilenos na noite desta quarta-feira(24), às 21h30, deixa o time brasileiro próximo do líder do grupo. Os dois times ainda se enfrentam no Maracanã, ocasião na qual o Rubro-Negro poderá passar à frente do rival.
Em uma boa sequência na temporada, o time do Flamengo vem de quatro partidas sem perder, sendo três vitórias, todas pelo Campeonato Brasileiro, e um empate, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Na Libertadores, os comandados de Sampaoli perderam na estreia para o modesto Aucas do Equador, na 2ª rodada, venceu o Ñublense, rival desta quarta-feira, no Maracanã, pelo placar de 2 x 0, e empatou na última rodada por 1 x 1, diante do Racing.
Sendo assim, o Mengão ainda não venceu fora de casa na fase de grupos da Libertadores, e por enquanto, repete a campanha de 2017, quando foi eliminado na fase de grupos da competição, sem vencer nenhum jogo longe do Rio de Janeiro. Para bater esta marca negativa, o treinador Jorge Sampaoli deve escalar o que tem de melhor no elenco, mesmo que algumas peças como Léo Pereira, Arrascaeta e David Luiz não estejam em suas melhores condições de jogo.
Flamengo tenta primeira vitória fora de casa na Libertadores para evitar fantasma de 2017 https://t.co/LhUypTOGcY
— Jornal Extra (@jornalextra) May 24, 2023
Flamengo conta com retornos importantes para jogo decisivo na Libertadores
Pulgar, que se queixou de dores após o confronto contra o Corinthians, está relacionado para o jogo diante do Ñublense. A única baixa do time para o duelo diante dos chilenos é Éverton Ribeiro, que poderá estar no banco de reservas. A boa notícia para o torcedor flamenguista é o retorno de Pedro, que será titular ao lado de Gabigol no comando de ataque carioca. Outra opção é a entrada de Cebolinha pelo lado esquerdo, e Gérson se aproximando mais do setor ofensivo. Mais uma dúvida que paira em relação à escalação, envolve a entrada de Varela, ou do garoto Wesley na lateral-direita.
Assim sendo, o time do Flamengo poderá fazer um rodízio entre os atletas no decorrer da partida, caso o jogo esteja controlado, já que o Ñublense é teoricamente o time mais fraco do grupo, e mesmo jogando em casa, ainda não mostrou muita qualidade.