No último domingo (7), o Flamengo foi derrotado de virada pelo Athletico-PR e conheceu seu terceiro revés em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a três partida seguidas sem vitória, contando a derrota para o rival Botafogo no último final de semana e o empate em 1 x 1 com o Racing, onde o Fla esteve com um a mais por mais de 50 minutos.
Com esse clima, o elenco do time da Gávea desembarcou no Aeroporto do Galeão ainda na noite de domingo e teve que encarar a ira da torcida. Um grupo de torcedores, com pouca paciência, recebeu os jogadores com xingamentos direcionados ao vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, e também aos jogadores.
“Oh Marcos Braz, vai se f…., o meu Flamengo não precisa“, disparou os torcedores.
Marcos Braz foi hostilizado no desembarque do Flamengo aqui no Galeão, o clima é quente pic.twitter.com/TrEaOgLC9E
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) May 8, 2023
Revoltados com a postura do time, a torcida do Flamengo presente também entoou o famoso canto: “Nós queremos respeito. E comprometimento. Isso aqui não é Vasco. Isso aqui é Flamengo“.
Marcos Braz não foi o único alvo. Nomes consolidados do elenco foram hostilizados, como Giorgian De Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro, dentre outros.
Arrascaeta, Vidal, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro também foram alvos dos protestos da torcida do Flamengo no Galeão. #colunadofla pic.twitter.com/SOw4HEyqAW
— Rodrigo Lima (@_Rdglima) May 8, 2023
Gabigol também foi bastante criticado aqui no aeroporto. Os torcedores não pouparam o atacante do Flamengo, vejam: pic.twitter.com/78hZuLeUPV
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) May 8, 2023
A postura de Gabigol frente aos protestos irritou alguns torcedores nas redes sociais, que criticaram, além do desempenho dentro dos gramados, a forma como o segundo capitão do time se posicionou.
“Tem que jogar o Gabigol no banco, até ele acordar, se não acordar, é passagem e tchau… Flamengo é maior que todos esses jogadores aí“.
“Pior é a cara dele (Gabigol). Esse moleque vive em uma bolha, não é possível. Vai lá capitão conversar com a torcida, um líder teria que fazer isso“.
“Ele (Gabigol) encarando os torcedores na maior arrogância. Não me faz pegar ranço de tu também Gabriel, não me faz“.
“Gabigol tem que ir para o banco ou sair do Flamengo se não se comportar e voltar a ter comprometimento físico e técnico“.
Para amenizar o clima hostil fora de campo, o Flamengo tem novo desafio pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10), com o Goiás, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).