Nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Maringá, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para o confronto decisivo, o Rubro-Negro contará com um reforço caseiro: Erick Pulgar. Recuperado de fratura na base do quinto metatarso do pé direito, o volante chileno foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli e volta a ficar à disposição em uma partida do Mais Querido.
Pulgar está fora dos gramados desde a vitória do Flamengo no clássico contra o Botafogo no Campeonato Carioca, dia 25 de fevereiro. Contratado na metade de 2022 pelo Rubro-Negro, o volante de 29 anos não conseguiu se firmar no clube carioca até o momento. No entanto, espera dar a volta por cima e pode contar com a ajuda de um velho conhecido para isso: Jorge Sampaoli.
Treinado pelo argentino na passagem do técnico pela Seleção Chilena, Pulgar deve receber mais oportunidades com Sampaoli no comando. Pelo menos, é isso que o novo treinador tem feito com figuras já conhecidas por ele, como Marinho, Gerson e Arturo Vidal.
Flamengo carece de volantes
Outro fator que pode ajudar Pulgar a ganhar espaço no Flamengo é a péssima fase que Thiago Maia atravessa e a carência de volantes no plantel flamenguista atualmente. Vidal também não vive bom momento e Gerson parece ter se encontrado somente agora, com a chegada de Sampaoli. Com isso, o chileno pode ser uma boa alternativa e se mostrar um alento para o time no setor.
Flamengo precisa de resultado expressivo contra o Maringá
Na partida de ida contra o Maringá, disputada na casa do adversário, o Flamengo foi derrotado por 2 x 0. Por isso, se quiser se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisará vencer no Maracanã por três ou mais gols de diferença. Um triunfo por dois tentos levará a disputa para os pênaltis. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26) e cerca de 44 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada para o confronto.