Na noite desta quinta-feira (4), o Flamengo visita o Racing, no Estádio El Cilindro (Avellaneda), em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Para a partida, o Rubro-negro sofreu uma baixa de última hora. Com trauma na perna esquerda, Rodrigo Caio foi cortado da lista de relacionados e não viajará para enfrentar os argentinos. A informação foi divulgada primeiramente pela jornalista Isabelle Costa, do site mg.superesportes.
Este é mais um dos muitos problemas físicos que Rodrigo Caio vem acumulando nas últimas temporadas. Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo são as opções disponíveis do técnico Jorge Sampaoli para a zaga. Sempre imprevisível e surpreendente, não se pode afirmar se o treinador argentino escalará dois ou três zagueiros em Avellaneda.
Apesar da ausência do defensor, Sampaoli contará com retornos importantes. Recuperado de lesão no adutor da coxa, Arrascaeta treinou normalmente com o elenco nesses últimos dias de preparação e estará à disposição da comissão técnica. Além do uruguaio, Thiago Maia também viajará com o elenco para Buenos Aires. O volante está melhor do inchaço na perna que sofreu durante o clássico contra o Botafogo e pode atuar.
https://twitter.com/Flamengo/status/1653790858334838786?s=20
Flamengo busca vitória para ‘se tranquilizar' na Libertadores
Com três pontos ganhos em dois jogos disputados até aqui, o Flamengo busca a vitória diante do Racing para ‘se tranquilizar' no Grupo A da Copa Libertadores. Na atual configuração, os argentinos lideram o chaveamento, com seis pontos conquistados. O Rubro-Negro se encontra junto de Aucas (Equador) e Ñublense (Chile), todos com a mesma pontuação.
A partida contra o Racing será a quinta de Jorge Sampaoli à frente do Flamengo. Até aqui, o argentino soma duas vitórias (Ñublense e Maringá) e duas derrotas (Internacional e Botafogo) no comando do Mais Querido. Vivendo começo de temporada turbulento, o Rubro-Negro mira sequência de vitórias para amenizar o clima de crise no clube. O pontapé inicial pode ser nesta quinta-fiera (4), a partir das 19h (horário de Brasília), em Avellaneda.