O Flamengo busca internacionalizar a sua marca e, para isso, aposta na visibilidade de suas categorias de base. Depois de sediar, com muito sucesso, a primeira edição da Adidas Cup, o Rubro-Negro organiza a segunda edição para dezembro, com presença de clubes do exterior, como Arsenal e Orlando City.
Pensando na ampliação do projeto, o Flamengo convocou oito times para participar do torneio: Arsenal (Inglaterra), Atlético Nacional (Colômbia), Colo-Colo (Chile), Independiente Del Valle (Equador), Midtjylland (Dinamarca), Orlando City (Estados Unidos) e Santos Laguna (México). O São Paulo é o único brasileiro além do Rubro-Negro.
A competição para jovens de categorias sub-16 será realizada entre os dias 11 e 17 de dezembro, no Ninho do Urubu. O Centro de Treinamento do Flamengo abrigará todas as delegações dos outros clubes convidados, que têm agenda cultural no Rio, com visita incluída no novo museu do clube, na Gávea. A informação foi publicada primeiro pelo ge e confirmada pelo Futebol Na Veia.
Vale destacar que o evento contará com os novos campos do Ninho do Urubu e, ainda, a presença ilustre de scouts de clubes europeus, como o Real Madrid e Manchester City. A Adidas Cup, organizada pelo Flamengo, em parceria com a distribuidora de materiais esportivos, é uma vitrine para esses jovens atletas.