Flamengo: rubro-negros ironizam Mário Jorge e criticam presença do interino em jogo contra o Bahia

Técnico da equipe sub-20 do Flamengo, Mário Jorge comandará o elenco profissional do Rubro-Negro neste sábado, diante do Bahia

Na tarde deste sábado (30), a partir das 16h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem técnico, o Rubro-Negro será comandado por Mário Jorge, treinador da equipe sub-20 do clube.

Boa parte da torcida do Flamengo aprovou a demissão de Jorge Sampaoli. Em contrapartida, os rubro-negros tem criticado a demora da diretoria do clube para anunciar o novo comandante. E a opção por Mário Jorge como uma espécie de ‘tapa buraco' foi a gota d'água desta insatisfação. Nas redes sociais, flamenguistas ironizaram o treinador e criticaram a falta de experiência do profissional. Veja reações:

Quem é Mário Jorge?

Mario Jorge chegou ao Flamengo em 2016, e já fez parte de todas as categorias de base do clube, desde a sub-13 até o sub-20. Em 2021, o treinador comandou o sub-17 e conquistou títulos três importantes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. Sob seu comando, o time teve 81% de aproveitamento e chegou à marca de 100 gols no ano.

Mário Jorge fez sua estreia nos profissionais do Flamengo na primeira rodada do Campeonato Carioca 2023, contra o Audax. Ele também comandou o elenco profissional no empate diante do Bangu, no Raulino de Oliveira, e na vitória sobre o Botafogo, no Mané Garrincha. Em todas as oportunidades, o técnico substituiu Vítor Pereira, que ficou em preparação com os titulares do Rubro-Negro.

Após a demissão de Vítor Pereira, Mario Jorge voltou a comandar o Flamengo. Dessa vez, esteve na beira do campo na partida de ida contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil, e na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba. Na primeira, o Mais Querido foi derrotado por 2 a 0, enquanto na segunda venceu por 3 a 0.

Quem será o novo técnico do Flamengo?

Antes mesmo da saída de Sampaoli, o Flamengo já havia definido um alvo para assumir a equipe. Trata-se de Tite, que está livre no mercado desde que deixou o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Plano A da diretoria do clube rubro-negro, o treinador de 62 anos jantou com cartolas flamenguistas e gostou do projeto apresentado.

Tite, inicialmente, gostaria de assumir o Flamengo somente a partir de 2024. No entanto, tem sido convencido pela cúpula rubro-negra a iniciar o trabalho já neste final de ano. O Mais Querido ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro e terá de suar para conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Antes irredutível, Tite parece balançado com a ideia treinar o Flamengo já a partir das próximas semanas. Os detalhes estão sendo alinhados entre as partes e a expectativa é de um final feliz. A tendência é que o interino Mário Jorge comande o Rubro-Negro nas duas próximas rodadas e prepare o terreno para o ex-Seleção Brasileira chegar.

Próximos jogos do Flamengo

  • Flamengo x Bahia – Campeonato Brasileiro – Maracanã – sábado (30), às 16h (horário de Brasília);
  • Corinthians x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sábado (07/10), às 21h (horário de Brasília);
  • Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Mineirão – quinta-feira (19/10), às 19h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.