Flamengo recusa proposta do Avaí por atacante

O Flamengo recusou uma proposta do Avaí pelo atacante André, de 21 anos. A equipe catarinense tinha a intenção de contar com o jogador na Série B do Campeonato Brasileiro por empréstimo de uma temporada, mas o clube da Gávea não topou ceder o atleta. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘ge‘.

A recusa do Rubro-Negro se deu muito em função do técnico Vitor Pereira, que gosta do futebol do jovem e tem planos para o cria do Flamengo na sequência da temporada 2023. André é formado nas categorias de base do Mais Querido e está integrado ao plantel profissional flamenguista. Neste ano, ele entrou em campo em três oportunidades e balançou as redes uma vez, na vitória do time sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca. Além do Avaí, segundo o ‘ge‘, o Red Bull Bragantino também tenta a contratação do jogador desde o ano passado.

André concentrado para o Fla x Flu

Cobiçado fora de campo por outras equipes, André se mantem focado no Flamengo e segue o plano de preparação do Rubro-Negro visando a decisão do Campeonato Carioca. Depois de eliminar o Vasco nas semifinais, o Mais Querido enfrentará o Fluminense na finalíssima estadual pelo quarto ano consecutivo. Em 2020 e 2021, o clube da Gávea saiu vitorioso. Porém em 2022, foi o Tricolor que levantou o troféu em cima do rival. Lembrando que no encontro entre as equipes na fase de grupos do Cariocão, o time do técnico Fernando Diniz venceu de virada, por 2 x 1.

https://twitter.com/Flamengo/status/1639330562111422464?s=20

O primeiro jogo entre Flamengo x Fluminense está marcado para o dia 1º de abril, a partir das 20h30 (horário de Brasília). A partida de volta, por sua vez, acontece no dia 9 do mesmo mês, às 18h (horário de Brasília). Ambos os confrontos terão o Maracanã como palco. Vale destacar que André está à disposição de Vitor Pereira e a tendência é que o jovem atacante seja relacionado para os dois duelos decisivos.

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/CR Flamengo

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.