Flamengo pode ter ‘retorno surpresa’ em final contra o Fluminense

Fora dos gramados desde junho de 2022, quando sofreu grave lesão no joelho direito, Bruno Henrique pode ser a grande novidade do Flamengo para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. Totalmente recuperado da cirurgia e integrado às atividades com o elenco há cerca de duas semanas, o atacante tem chances de ser relacionado para o clássico de domingo (9). A informação foi divulgada primeiramente pelo Lance!.

Segundo o departamento médico do Flamengo, Bruno Henrique teve boa recuperação e por isso a possibilidade de retornar aos gramados antes do tempo estipulado anteriormente. Apesar da plena evolução do camisa 27 nos treinos, a decisão de ser relacionado ou não para o Fla x Flu partirá da comissão técnica ao longo desta semana. Caso isso não aconteça, a tendência é que fique à disposição, no mais tardar, na estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, dia 16 de abril, contra o Coritiba, no Maracanã.

Antes de pensar no Fluminense, no entanto, o Flamengo de Bruno Henrique foca as atenções na estreia da Copa Libertadores. Na noite da próxima quarta-feira (5), o Rubro-Negro visita o Aucas, na altitude de Quito (Equador), pela 1ª rodada do Grupo A da competição continental. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Podo Ripalda. Mais tarde, às 21h (de Brasília), Ñublense x Racing, equipes que completam a chave do clube carioca, duelam em Concepción, no Chile.

Números de Bruno Henrique

Bruno Henrique é um dos principais símbolos da atual geração vitoriosa do Flamengo. Em 2019, o atacante viveu sua melhor temporada na carreira, sendo eleito o craque do Brasileirão e da Libertadores, ambos conquistados pelo Mais Querido. Ídolo da torcida rubro-negra, o camisa 27 soma 186 jogos pelo clube da Gávea, com 79 gols marcados e 45 assistências concedidas. Em quatro temporadas defendendo as cores do Fla, foram 11 troféus levantados.

Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.