Flamengo perde jogador chave para jogo contra o Athletico-PR e vê lista de desfalques aumentar

Neste domingo (7), o Flamengo visita o Athleito-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida em Curitiba, o centroavante Pedro desfalcará o Rubro-Negro. Na tarde deste sábado (6), o clube da Gávea informou que o camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, por isso, não ficará à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

Vice-artilheiro do futebol brasileiro na atual temporada, Pedro foi titular em todos os cinco jogos de Sampaoli à frente do Flamengo. Em um deles, contra o Maringá, o centroavante marcou quatro gols e ajudou o Mais Querido a golear o time paranaense por 8 x 2. Ao todo, em 2023 o camisa 9 soma 21 bolas na rede em 22 partidas.

Desfalques do Flamengo

Pedro se junta a uma extensa lista de desfalques do Flamengo. David Luiz, vaiado na derrota para o Botafogo por 3 x 2, no último domingo (30), não viajou para Curitiba por opção da comissão técnica, que realiza controle de carga com o zagueiro.

Filipe Luís, com problema na panturrilha, Matheuzinho, em processo de recuperação de fratura na tíbia, e Guillermo Varela, que recentemente passou por cirurgia no quadril, também são ausência confirmadas. Diagnosticado com lesão no adutor da coxa esquerda, Gerson é outro atleta que fica fora de combate.

Confira a lista de desfalques do Flamengo

  • Pedro
  • David Luiz
  • Filipe Luís
  • Matheuzinho
  • Guillermo Varela
  • Gerson

Flamengo busca reabilitação no Brasileirão

Depois de amargo empate na Argentina, contra o Racing, pela Libertadores, o Flamengo foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos ganhos passadas três rodadas, o Rubro-Negro busca reabilitação na competição de pontos corridos. O Mais Querido é o 11º colocado do certame e não faz boa campanha. Adversário deste fim de semana, o Athletico-PR vive situação semelhante, já que tem a mesma pontuação. No entanto, pelos critérios de desempate, o clube paranaense aparece na 12ª colocação.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.