Mesmo que esteja em momento bastante turbulento nos bastidores, as finanças do Flamengo seguem em excelente toada. Depois de renovar o contrato com a PixBet, uma casa de apostas esportivas, para o espaço da omoplata da camisa, por R$ 45 milhões, o Rubro-Negro pode ganhar uma nova parceria para o ano que vem.
No contrato, a PixBet deixou aberta a possibilidade de assumir o patrocínio master do Flamengo, por R$ 85 milhões por ano, até dezembro de 2025, ou seja, o clube embolsaria R$ 170 milhões. Vale destacar que a casa de apostas já havia dobrado os valores de seu último contrato e vai pagar R$ 45 milhões pelo espaço na omoplata. A informação foi publicada primeiro pelo Jornal O Globo e confirmada pelo Futebol Na Veia.
O contrato da PixBet com o Flamengo foi costurado da seguinte maneira: R$ 20 milhões a ser pago em dez dias corridos a contar da aprovação do contrato pelo Conselho Deliberativo do clube e outras cinco parcelas, distribuídas entre janeiro e agosto de 2024, além de janeiro, maio e agosto de 2025, no valor de R$ 14 milhões.
A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Flamengo acontecerá na próxima terça-feira (05), na Gávea, sede social do clube.
BRB pressionado no Flamengo
Por mais que clube e patrocinador tenham excelente relação, a permanência do BRB como patrocinador master está ameaçada. O último contrato entre as partes valeu R$ 22 milhões pelos últimos seis meses, em boa valorização com relação ao anterior, firmado em 2020, que valia R$ 32 milhões por ano.
O vínculo entre banco e clube vai até dezembro deste ano. Com a PixBet, o Flamengo ainda teria um adiantamento de R$ 20 milhões em janeiro.
Veja os valores de patrocínio presentes na camisa do Flamengo
VEJA LISTA DE PATROCINADORES:
- Adidas R$ 69 milhões
- BRB: R$ 32 milhões
- PixBet: R$ 45 milhões
- Mercado Livre: R$ 20 milhões
- SIL: R$ 12 milhões
- CARD: R$ 8 milhões
- ABC: R$ 6 milhões
- TIM: R$ 5 milhões
- LUVIX: R$ 4 milhões