Tímido nas contratações no início de 2023, o Flamengo promete mudar a postura e voltar a ser um dos clubes mais ativos no mercado de transferências. Já de olho na janela do meio do ano, o Rubro-Negro avançou em negociações para contar com o ponta-direita Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo e que atualmente defende o Atlanta United, dos Estados Unidos. A informação é do ge.
O clube da Gávea está muito perto de fechar com o atacante e a tendência é que o negócio seja sacramentado nos próximos dias pela diretoria rubro-negra. O contrato será longo, e os valores estão sendo acertados para que Luiz Araújo chegue ao Mais Querido no início de julho, mês em que a janela de transferências reabre.
Carreira de Luiz Araújo
Cria da base do São Paulo, Luiz Araújo fez sua estreia nos profissionais do Tricolor em 2016. Em duas temporadas pelo clube paulista, o ponta-direita disputou 49 jogos, marcou nove gols e concedeu sete assistências. No ano de 2017, foi vendido ao Lille por R$ 38 milhões. Na França, entrou em campo 136 vezes, 73 como titular, e fez 18 tentos.
Em cinco temporadas defendendo o Lille, Luiz Araújo ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Francês (2020-21) e a Supercopa da França (2021). Após boa passagem pelo futebol europeu, o atacante se transferiu para o Atlanta United, dos Estados Unidos, em 2021. Até o momento, soma 59 jogos com a camisa do clube norte-americano, 13 gols e oito assistências.
Sampaoli ‘muda' postura do Fla no mercado
Como citado, o Flamengo não fez muitas movimentações no mercado de transferências no início do ano. A única contratação feita pelo Rubro-Negro foi a de Gerson, além da compra dos direitos de Ayrton Lucas. No entanto, a chegada de Jorge Sampaoli parece ter mudado a visão dos dirigentes flamenguistas quanto às carências do elenco. O técnico argentino tem como característica solicitar a chegada de novos jogadores por onde passa. E no clube da Gávea isso não foi diferente.
Além de Luiz Araújo, vale destacar que o Flamengo aguarda a chegada de Augustín Rossi, goleiro do Al-Nassr (emprestado pelo Boca Juniors) que tem pré-contrato assinado com o Mais Querido. Com o aval de Sampaoli, a tendência é que mais novas peças desembarquem no Rio de Janeiro para reforçar o plantel rubro-negro.