Flamengo: Após falha de Matheus Cunha, rubro-negros ‘exigem’ titularidade de Rossi no Morumbi

Torcida do Flamengo parece ter perdido a paciência com Matheus Cunha depois do primeiro jogo da final da Copa do Brasil; ainda sem estrear, Rossi aguarda oportunidade

No último domingo (17), o Flamengo decepcionou mais de 60 mil presentes no Maracanã, foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, e saiu atrás na final da Copa do Brasil. Dentre os muitos criticados pelos rubro-negros durante e após a partida, o nome de Matheus Cunha ‘se destacou'. Por isso, boa parte da Nação passou a ‘exigir' a titularidade de Augustín Rossi no duelo de volta, no Morumbi.

Matheus Cunha já vinha sendo contestado pelos flamenguistas há alguns jogos. No entanto, a situação do goleiro de 22 anos parece ter piorado após o embate de ida da decisão da Copa do Brasil. Na opinião de muitos rubro-negros, o arqueiro falhou no gol de Calleri, já que não interveio o cruzamento de Rodrigo Nestor e se posicionou mal no momento da cabeçada do atacante argentino.

A reação após o gol do São Paulo foi imediata e o nome de Augustín Rossi passou a ganhar força nas redes sociais. Vale destacar que o goleiro argentino foi apresentado em julho e ainda não estreou com a camisa do Flamengo.

Rossi tem chances de estrear pelo Flamengo no domingo?

Apesar do clamor popular, a tendência é que Augustín Rossi fique mais uma vez no banco de reservas. Titular absoluto e homem de confiança de Jorge Sampaoli, Matheus Cunha deve ser mantido no gol do Flamengo para partida de volta da grande final da Copa do Brasil.

A impressão que fica é que Rossi dificilmente terá oportunidades com Jorge Sampaoli. Desde a chegada do treinador ao clube, em nenhum momento o arqueiro argentino foi cogitado pela comissão técnica, com exceção do jogo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (13). Na ocasião, Cunha retornou a tempo da Seleção Olímpica e ‘impediu' a estreia do companheiro.

O que o Flamengo precisa fazer para sair do Morumbi campeão?

Com a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo terá de se superar se quiser conquistar o título no Morumbi. Para ficar com a taça, o Rubro-Negro precisa vencer o São Paulo por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por um tento leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá o caneco ao Tricolor.

O segundo e derradeiro duelo entre São Paulo x Flamengo está marcado para este domingo (24). A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Morumbi, e a TV Globo (TV aberta) e o SporTV (canal fechado) exibem o jogão.

Próximos jogos do Flamengo

  • Goiás x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Estádio da Serrinha – quarta-feira (20/9), às 19h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil (final – ida) – Morumbi – domingo (24/9), às 16h (horário de Brasília);
  • Flamengo x Bahia – Campeonato Brasileiro – Maracanã – sábado (30/9), às 16h (horário de Brasília)

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.