Flamengo: lance ‘inusitado’ de Gabigol contra o Olimpia gera brincadeiras nas redes

Em jogo truncado, amarrado e com cara de Libertadores, o Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 no Maracanã e largou na frente nas oitavas de final da competição continental. Já no segundo tempo, Gabigol deu assistência precisa para Bruno Henrique, que subiu mais alto que a defesa paraguaia, testou consciente e garantiu o triunfo rubro-negro.

Mas engana-se quem acha que Gabriel Barbosa só virou assunto nas redes sociais por conta do belo passe para o companheiro de ataque. Já na reta do jogo, aos 31 minutos da etapa complementar, a câmera de transmissão da ESPN flagrou uma cena para lá de ‘inusitada' do camisa 10.

Gabigol era marcado por Fernando Cardozo, meio-campista paraguaio. Sem querer dar espaço para o ídolo rubro-negro, o jogador do Olimpia cercou o atleta brasileiro com os braços. Foi então que Gabriel resolveu dar um beijo (ou seria um cheiro) no pescoço do adversário. Cardozo, por sua vez, achou graça e riu do gesto. Assim como ele, flamenguistas se divertiram com o momento e promoveram inúmeras brincadeiras nas redes sociais. Confira algumas reações:

https://twitter.com/yaascrf_/status/1687280406565978114?s=20

Quem é Fernando Cardozo?

Natural de Assunção, no Paraguai, Fernando Cardozo foi revelado nas categorias de base do Olimpia. Na temporada 2019/2020, o meia foi emprestado ao Boavista, de Portugal. Após passagem apagada no clube, foi transferido (empréstimo) para o também português Vizela, onde marcou um gol em 22 jogos.

Cardozo retornou ao Olimpia em 2021 e, desde então, vem se firmando na equipe. O meia-direita vem fazendo boa temporada até o momento e é o vice-artilheiro do Decano na Libertadores, com três gols em sete partidas. Ao todo, soma seis bolas na rede e três assistências concedidas em 32 jogos neste ano.

Quais resultados classificam o Flamengo no Paraguai?

Flamengo e Olimpia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), a partir das 21h (horário de Brasília). Em um Defensores del Chaco lotado, o Rubro-Negro terá de segurar a pressão da equipe paraguaia se quiser avançar na Libertadores. Um empate basta para a classificação do Mais Querido. Em caso de vitória dos mandantes por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.

Quem avançar de Flamengo e Olimpia terá Fluminense ou Argentinos Juniors pela frente nas quartas de final continental. O Tricolor empatou em 1 a 1 na Argentina e agora decide a vaga em casa, no Maracanã.

Próximos jogos do Flamengo

  • Cuiabá x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro – Arena Pantanal – domingo (6/8), às 20h (horário de Brasília);
  • Olimpia x Flamengo, pela Copa Libertadores (oitavas de final – volta) – Estádio Defensores del Chaco – quinta-feira (10/8), às 21h (horário de Brasília);
  • Flamengo x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro – Maracanã – domingo (13/8), às 18h30 (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.