“É pra rir?”: Flamenguistas ironizam interesse do Grêmio em Bruno Henrique

Diante da iminente saída de Luis Suárez ao término da temporada, Grêmio sondou contratação de Bruno Henrique

Sem jogos do Flamengo neste meio de semana, torcedores rubro-negros ‘acharam' um motivo inusitado para se divertirem nesta quinta-feira (24). O interesse do Grêmio na contratação de Bruno Henrique virou assunto entre os flamenguistas, que passaram a ironizar as pretensões da equipe gaúcha num possível negócio.

Ídolo e xodó da torcida do Flamengo, Bruno Henrique é um dos jogadores mais importantes do atual elenco rubro-negro. O desdém por parte dos flamenguistas em relação a uma possível transferência do camisa 27 ao Grêmio se deu muito em função de tal status do atleta.

Além da condição de ídolo de Bruno Henrique, torcedores rubro-negros utilizaram outros ‘argumentos' como forma de provocação ao Tricolor. Dentre as alfinetadas, duas em especial chamaram atenção: a condição financeira atual do clube gaúcho e o histórico positivo do atacante flamenguista diante do Imortal, apelidado de “pai do Grêmio” pelos adeptos cariocas.

O que se sabe sobre a sondagem do Grêmio por Bruno Henrique?

Conforme informado pelo site ‘Esportes GZH', o Grêmio sondou a situação de Bruno Henrique, que está em fim de contrato com o Flamengo e ainda não assinou renovação. Com a iminente saída de Luis Suárez, a diretoria do Imortal pretende usar a brecha salarial que se abrirá para fechar uma contratação de impacto. O camisa 27 do Rubro-Negro é o alvo desejado.

Apesar do interesse gremista, Bruno Henrique deixou claro a todas as partes (Flamengo, Grêmio e empresários) que sua prioridade é seguir defendendo o Mais Querido. Além disso, a alta pedida salarial do atacante, de cerca de R$ 1,5 milhão por mês + luvas, teria assustado os dirigentes tricolores. Diante deste cenário, as conversas esfriaram.

"É pra rir?": Flamenguistas ironizam interesse do Grêmio em Bruno Henrique
Bruno Henrique em Flamengo 1 x 0 Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2023 (Foto: Icon Sport)

Números de Bruno Henrique pelo Flamengo

Bruno Henrique chegou ao Flamengo no início de 2019. Para contar com os serviços do atacante, o Rubro-Negro desembolsou R$ 23 milhões. Desde então, uma grande história de sucesso e idolatria vem sendo escrita pelo jogador no clube da Gávea.

Peça crucial da atual geração vitoriosa do Flamengo, Bruno Henrique disputou 207 jogos com a camisa rubro-negra até o momento. E os números impressionam. São 84 gols marcados e 46 assistência concedidas. No período, ajudou o time carioca a conquistar os seguintes títulos: Copa Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Bruno Henrique está à disposição de Sampaoli para o próximo jogo do Flamengo?

Depois de vencer o Coritiba fora de casa, o Flamengo retorna ao Maracanã para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Em partida da 21ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional neste sábado (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Bruno Henrique fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o duelo, e a tendência é que seja escalado como titular, formando dupla de ataque com Gabigol.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.