Flamengo x Grêmio: Gerson e Varela serão relacionados após troca de socos

Flamengo optou por apenas multar, em um primeiro momento, a dupla Gerson e Varela pela briga no Ninho do Urubu

O Flamengo optou por não punir Gerson e Varela esportivamente após a troca de socos no treino da manhã desta terça-feira (15), no Ninho do Urubu. Com isso, a dupla será relacionada para a partida, embora o lateral uruguaio ainda seja dúvida, por conta da fratura no nariz sofrida pela agressão do companheiro. As punições até podem aumentar, mas somente depois do jogo.

O Futebol Na Veia apurou que a decisão foi motivada por dois motivos principais: o entendimento de que o episódio faz parte de um treino disputado, como explicitado na nota oficial divulgada nas redes sociais, e a importância do jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, a ser disputado nesta quarta (16).

O problema é que o critério foi quebrado, já que outros atletas em situação semelhante foram punidos, como Gabigol e Pedro.

Entenda o caso

Varela e Gerson se envolveram em uma briga no penúltimo treino antes do jogo contra o Grêmio. O uruguaio reclamou com Fabrício Bruno de uma falta sofrida pelo volante, que retrucou, e os ânimos ficaram quentes. O lateral partiu para cima do Coringa, que se esquivou e aplicou socos na face do companheiro. Os dois foram retirados do treino rapidamente por lideranças do elenco, como Filipe Luís e Rodrigo Caio.

Depois, as mesmas lideranças passaram por uma reunião com Jorge Sampaoli, que não procurou interferir no momento da confusão, e Bruno Spindel, diretor de futebol do clube. O assunto foi tratado internamente e resolvido o mais rápido possível, para que o foco do Flamengo no jogo contra o Grêmio não fosse perdido.

O Rubro-Negro entrará em campo vivendo seu pior momento na temporada, em crise e com a moral baixa depois de eliminações frustrantes e resultados ruins. Mesmo assim, por ter vencido a ida por 2 a 0, em Porto Alegre, o Flamengo terá uma vantagem grande e só se complica se perder por dois ou mais gols de diferença. Em 2023, no entanto, tudo pode acontecer.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier