Na noite desta quarta-feira (12), o Flamengo joga a vida na Copa do Brasil. Em partida válida pela volta das quartas de final do mata-mata nacional, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, casa do Furacão. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o clube da Gávea tem a vantagem do empate, já que venceu o duelo de ida por 2 x 1, no Maracanã.
Após começo de temporada desastroso, com derrotas inesperadas e perdas sucessivas de títulos, o Flamengo mudou seu comando técnico e trouxe Jorge Sampaoli. Aos poucos, o treinador argentino foi conseguindo colocar ordem na casa, enfileirar bons resultados e agora está diante do jogo mais importante do Rubro-Negro desde sua chegada. Para a ‘decisão' contra o Athletico-PR, o Mais Querido ganhou boas notícias de última hora e vai com tudo em busca da classificação em Curitiba.
Índice
Gabigol e Léo Pereira retornam e ‘reforçam' o Flamengo
No dia 1º de julho, na vitória do Flamengo por 2 x 0 sobre o Fortaleza, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol deixou o campo com dores no tornozelo e foi substituído no intervalo. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória rubro-negra diante do Leão do Pici, o atacante ficou de fora das partidas contra Athletico-PR (ida das quartas da Copa do Brasil) e Palmeiras (Brasileirão).
Recuperado, o camisa 10 está relacionado para o jogão desta quarta-feira (12) e deve ficar como opção no banco de reservas. A tendência é que Pedro, titular nos últimos compromissos do Flamengo, seja mantido entre os 11 iniciais.
HOJE TEM FLAMENGO! HOJE TEM COPA! FOCO NA MISSÃO!
Às 21h30, a bola rola em Curitiba pra #CAPxFLA. É o jogo de volta das quartas de final! VALE VAGA ENTRE OS QUATRO MELHORES DA COMPETIÇÃO!
VAMOS, FLAMENGO! EM BUSCA DE MAIS UMA! VAMOS, NAÇÃO! MMMEEEENNGOOOOOOOOOOOO#VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/wzB0729dlr
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2023
Assim como Gabigol, Léo Pereira também teve de deixar o gramado do Maracanã mais cedo na vitória sobre o Fortaleza. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e pediu para ser substituído ainda no 1º tempo. Fora contra Athletico-PR e Palmeiras, o defensor está 100% recuperado, foi relacionado para a decisão e fica à disposição de Sampaoli nesta quarta-feira (12).
Sampaoli ganha opções com chegadas de Luiz Araújo, Allan e Rossi
Até o momento, o Flamengo anunciou a contratação de três novos jogadores nesta janela de transferências do meio do ano: Luiz Araújo, Allan e Augustín Rossi. O primeiro estreou justamente contra o Athletico-PR, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o volante e o goleiro ainda não debutaram com a camisa rubro-negra.
Sampaoli relacionou os três juntos pela primeira vez e todos ficam à disposição do técnico para a partida desta quarta (12). Assim como Luiz Araújo, Allan tem boas chances de entrar em campo no decorrer do jogo. Já Rossi não deve sujar o uniforme desta vez, já que Matheus Cunha será mantido como titular no gol rubro-negro.
Bruno Henrique é a principal baixa do Flamengo
Se por um lado Sampaoli ganha retornos e peças novas importantes, em contrapartida o técnico argentino perde um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Durante o empate do Flamengo contra o Palmeiras, Bruno Henrique sofreu estiramento ligamentar no tornozelo e no joelho esquerdos após pisão do zagueiro Luan. Desse modo, o camisa 27 está fora da decisão de logo mais em Curitiba.