Flamengo: Ex-árbitra revolta rubro-negros ao publicar fala de rival; Entenda

Renata Ruel compartilhou declaração de Rafael, do Botafogo, que diz que o Flamengo é beneficiado pela arbitragem

A ex-árbitra Renata Ruel e hoje comentarista da ESPN revoltou parte da torcida do Flamengo ao publicar em seu Instagram uma fala do lateral-direito Rafael, do Botafogo, que afirmou que o Rubro-Negro é beneficiado pela arbitragem. O storie compartilhado pela profissional tinha a legenda “#apitoresco”, utilizada quando realiza posts sobre lances de arbitragem. Horas depois, ela apagou a postagem.

Os rubro-negros criticaram a atitude de Renata e exigiram que ela provasse o que publicou, mesmo que não tenha tomado partido publicamente se concordava ou não com Rafael. Ainda criticaram a ESPN, canal no qual a ex-árbitra faz parte.

A análise de Renata Ruel sobre o primeiro gol na vitória do Flamengo sobre o Botafogo também revoltou a torcida. Segundo a especialista em arbitragem, Bruno Henrique, em impedimento, atrapalhou o volante botafoguense Marlon Freitas, que marcou contra. Por isso, o tento deveria ser anulado.

Os rubro-negros resgataram uma fala anterior da comentarista e apontaram contradição em sua análise. Na ocasião, em janeiro desse ano, pela Supercopa do Brasil, a ex-árbitra concordou que um gol do Palmeiras contra o Flamengo foi legal. O lance teve leve semelhança ao sofrido pelo Botafogo, pois o lateral palmeirense Mayke, impedido, estava atrás do goleiro Santos no momento em que Gabriel Menino marcou.

https://twitter.com/futebol_info/status/1619789946008768513

Renata foi atacada por torcedores do Flamengo e teve que fechar seu perfil no X, antigo Twitter, por conta das mensagens.

Vitória do Flamengo diminui vantagem do Botafogo no Brasileirão

O triunfo de 2 x 1 rubro-negro diminuiu a gigante vantagem do Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, o Flamengo está a 12 pontos do rival. Ainda há Palmeiras e Grêmio entre os dois. O Alviverve é o vice-líder, 10 pontos atrás do Glorioso, enquanto o Imortal, terceiro colocado e com um jogo a menos, pode transformar a vantagem alvinegra em apenas nove pontos, caso vença o jogo atrasado contra o Corinthians.

Sem mais confrontos diretos com o rival Flamengo, o Botafogo só coloca o clube da Gávea na disputa pelo título nacional se fizer um segundo turno muito abaixo do que foi o primeiro. Já Palmeiras e Grêmio ainda jogam com o time do português Bruno Lage na 31ª e 33ª rodadas, respectivamente.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro.

Rubro-Negro aposta em Copa do Brasil para terminar temporada em alta

Longe da disputa do Brasileirão, a chance de título do Flamengo na temporada é a Copa do Brasil. Em 17 de setembro, um domingo, o Rubro-Negro recebe o São Paulo no Maracanã pela ida da decisão. A segunda partida da final acontece sete dias depois, no Morumbi.

Caso perca o título da copa nacional, o time da Gávea ficará sem levantar taças em uma temporada pela primeira vez desde 2018. Isso porque a equipe perdeu os títulos do Campeonato Carioca, do Mundial de Clubes e da Supercopa do Brasil, todos com o português Vítor Pereira, demitido em abril.

O argentino Jorge Sampaoli chegou para o comando técnico com altas expectativas. Mas problemas extra-campo atrapalharam o andamento do ano, como nos casos de agressões do preparador físico Pablo Fernández em Pedro e entre Gerson e Varela. Ainda houve relatos de problemas de relacionamento com o elenco.

Saiba os próximos desafios da equipe treinada por Sampaoli.

  • Flamengo x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – Estádio Kléber Andrade (Cariacica, ES) – quarta-feira (13/9), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Flamengo x São Paulo – Copa do Brasil (final – ida) – Maracanã – domingo (17/9), 16h;
  • Goiás x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Serrinha – quarta-feira (20/9), às 19h (horário de Brasília)
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.