Em meio à busca por um novo nome para o cargo de treinador do clube, o presidente do Flamengo viajou para Brasília nesta terça-feira (11). Nesta semana decisiva para o destino do Rubro-negro no restante da temporada; Rodolfo Landim desembarcou na capital federal para tratar de outros assuntos, também de interesse do clube.
Presidente do Flamengo desembarca em Brasília
Após passar pela sede do clube na Gávea na parte da manhã, o presidente Rodolfo Landim embarcou para Brasília no meio da tarde de hoje (11). Após o desembarque no aeroporto da capital do país, o dirigente carioca tratou de construir sua agenda na cidade.
O motivo da presença de Landim em Brasília é a regulamentação dos sites de apostas esportivas. Vale lembrar que o Flamengo é patrocinado pela “PixBet”, uma empresa do ramo, e recebe R$24 milhões por ano. Dito isso, esta pauta política interessa diretamente ao clube.
Flamengo de olho da regulamentação das apostas esportivas
O Ministro da Fazenda Fernando Haddad defende a regulamentação dos sites de apostas esportivas que atuam em território brasileiro. Num mercado que movimenta recursos da ordem de bilhões, o tema interessa a vários clubes de futebol; que recebem cotas de patrocínio de diferentes empresas do ramo.
O Flamengo, por exemplo, recebe um dos maiores montantes oferecidos como patrocínio para clubes do futebol brasileiro. Por isso, Rodolfo Landim espera dialogar com algumas figuras políticas; para garantir maior participação no debate sobre o tema.

O Flamengo não está sozinho
Para além do Rubro-negro carioca, outros grandes clubes do futebol brasileiro também observam a pauta com certa apreensão. Dirigentes de São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Vasco e Botafogo estão preocupados com a condução do debate; e endossam uma nota conjunta se posicionando sobre o assunto.
Uma vez que, segundo opiniões das próprias direções das equipes, “não se sentem representados pela classe política de Brasília“; os clubes emitiram opinião através do documento. Na nota, seguem demandando maior participação dos dirigentes de futebol no debate sobre a regulamentação dos sites de apostas.
“É imprescindível que os Clubes de Futebol tenham participação direta nas discussões legislativas que envolvam a regulamentação das empresas de aposta eletrônica“, diz a nota conjunta dos clubes.
Segundo levantamento feito pelo site Poder 360 e pela empresa Neo Brands em março deste ano, os oito maiores clubes do eixo Rio-SP recebem quase R$166 milhões em patrocínio. Aliás, na Série A do Brasileirão apenas um clube não é patrocinado por nenhuma casa de aposta esportiva: o Cuiabá, que tem no agronegócio o seu principal patrocinador.





