O Flamengo possui o confronto diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Na ida, o placar ficou empatado por 0 x 0, com um desempenho positivo do Rubro-Negro. Para volta, segundo o jornalista Venê Casagrande, a equipe pode contar com importante reforço para o clássico desta quinta-feira (1°).
Reforço para o Flamengo
De olho na Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira (1°), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da competição. Na ida, a equipe de Jorge Sampaoli pressionou o adversário praticamente os 90 minutos, mas o placar terminou em 0 x 0.
A torcida do Flamengo deve ter uma boa notícia para o confronto pela Copa do Brasil. Nas atividades desta terça-feira (30), De Arrascaeta treinou normalmente com o restante do elenco, ou seja, está à disposição para o confronto diante do Fluminense. Apesar disso, o meio-campista não está garantido no time titular de Jorge Sampaoli. O uruguaio vive com uma sequência de lesões, problemas que atrapalham o atleta desde 2022.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, De Arrascaeta deve ser relacionado, está 100% recuperado. Em contrapartida, Everton Ribeiro foi a campo, participou de algumas atividades, mas possui poucas chances de ser convocado. Wesley e Léo Pereira sofreram apenas pancadas, assim, estão à disposição para o jogo.
Outra dúvida no atual elenco do Flamengo é Pedro, recuperado recentemente de uma lesão. Todavia, o centroavante de 25 anos jogou boa parte do confronto diante do Cruzeiro com um desconforto muscular, assim, realizou atividades nas instalações internas do Ninho do Urubu. O atacante é mais um que sofre com algumas lesões na temporada de 2023.
Apesar das atividades na parte interna do CT, o jogador pode ser relacionado para a partida contra o Fluminense. Dessa maneira, o Flamengo espera até quarta-feira (31), data do último treino antes do confronto, com isso, confirmar ou não a presença do centroavante.