Com o Maracanã fechado por cerca de um mês, o Flamengo precisou procurar um novo espaço para jogar contra o Athletico Paranaense, no próximo dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de receber uma resposta negativa do Corinthians para utilizar a Neo Química Arena, o Rubro-Negro fechou parceria com o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Uma casa conhecida pelo clube nos últimos anos.
Tudo está acertado entre Flamengo e administração do estádio, e o clube aguarda resposta da CBF para tornar a mudança oficial. Além da Neo Química Arena, em São Paulo, o Rubro-Negro também sondou a situação do Estádio Mané Garrincha, que foi palco de outros compromissos da equipe nos últimos anos. O gramado de Brasília, no entanto, não agradou a diretoria, que preferiu o Espírito Santo como destino. O Futebol na Veia confirmou essa informação via ‘ge‘.
Reformas no Kleber Andrade não devem atrapalhar o Flamengo
Mesmo que tenha fechado acordo com o Flamengo, a administração do Kleber Andrade terá que correr contra o tempo para finalizar as obras nos refletores. Os representantes do estádio confirmaram que a manutenção ficará pronta até o dia 13 e, por isso, o horário de 21h30 (de Brasília) foi mantido. Caso o local não estivesse apto a receber jogos à noite, o duelo seria remarcado para as 15h.
O jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense será o segundo do Rubro-Negro carioca em Cariacica nesta temporada. O primeiro foi pelo Campeonato Estadual, quando o Clube da Gávea empatou em 0 a 0 com o Madureira. A equipe ainda era comandada por Vítor Pereira na época.