O Conselho Deliberativo do Flamengo retirou de sua pauta a proposta que alterava o estatuto do clube e impedia que sócios com cargos políticos se candidatassem a presidente e vice. A sessão que votaria a aprovação, ou não, da emenda acabou suspensa por confusão na sede social do Rubro-Negro, na Gávea, na última quinta-feira (14).
José Luiz Correa do Santos Filho, Reinaldo Coniglio Rayol Júnior e Alexandre José dos Santos de Almeida, conselheiros que propuseram a emenda, retiraram a proposta por meio de petição, na última segunda-feira. O trio usou o tumulto como motivo para a queda.
Veja o argumento dos conselheiros do Flamengo
“(…) vem a presença de V. Sa., com as homenagens de estilo, promover a retirada da proposta de emenda ao artigo 69 do estatuto social apresentado na última sessão, em razão do tumultuo causado por grupo político.
Dessa forma, diante das considerações acima apresentas, requer que seja encaminhada a presente, afim de que seja retirada de pauta, para posterior alteração e aperfeiçoamento da proposta de emenda ao estatuto social, com a única finalidade de assegurar uma votação mais transparente e didática para o conselho deliberativo“
Demais pautas do Flamengo ganham caráter definitivo
Depois da decisão dos conselheiros, o presidente do Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides, declarou a sessão como encerrada em definitivo. Dessa forma, as outras pautas que foram votadas, como a extensão do tempo de mandato para quatro anos que, inclusive, acabou vetada, mantém o resultado.