O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado (30), no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou o primeiro compromisso depois da demissão de Jorge Sampaoli, após o vice da Copa do Brasil. Quem foi empurrou o time, mas os números foram baixos.
O Maracanã registrou 46.472 torcedores na tarde de sábado, o pior público do Flamengo nesta edição do Campeonato Brasileiro. A última marca veio justamente na estreia da liga nacional, diante do Coritiba, quando o Rubro-Negro também era comandado por Mário Jorge. Vítor Pereira tinha acabado de ser demitido.
Veja os três piores públicos do Flamengo no Brasileirão 2023
- Flamengo x Coritiba – 40.057 pagantes e 42.848 presentes
- Flamengo x Goiás – 42.424 pagantes e 44.948 presentes
- Flamengo x Bahia – 43.393 pagantes e 46.472 presentes
Torcida do Flamengo apoia, mas protesta
Dos mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã, a maior parte se dividiu entre apoio e protestos. Enquanto a bola rolou, a Nação empurrou o time à vitórias, mas, durante intervalos, antes e depois do apito soar, os xingamentos se amontoaram. Landim, Braz e elenco foram hostilizados pelos torcedores presentes.
Um combo de protestos da torcida do Flamengo:
Landim e Marcos Braz foram xingados antes da bola rolar. O time também foi chamado de “sem vergonha”. @trivela pic.twitter.com/J5a70Yw0fk
— Gui Xavier (@GuiVXavier) September 30, 2023
O próximo desafio do Flamengo será contra o Corinthians, no próximo sábado, em São Paulo. Até lá, o Rubro-Negro espera contratar o técnico Tite, que está encaminhado, mas ainda não aceitou, em definitivo, a proposta do clube.