“No hagan mucha bosta”: Final da Libertadores preocupa prefeito do Rio, que faz apelo a torcedores do Boca

Eduardo Paes brincou com o apelido dos torcedores do Boca Juniors e pediu aos 'bosteros' para que não façam besteira no Rio de Janeiro

Desde que o Boca Juniors eliminou o Palmeiras nos pênaltis, a torcida do clube argentino passou a respirar a final da Copa Libertadores, que será contra o Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Dito isso, informações dão conta de que 150 mil adeptos xeneizes são esperados no Rio de Janeiro na semana da grande decisão.

Nesta quinta-feira (19), Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, tomou ciência da possibilidade de ‘invasão' argentina à Cidade Maravilhosa, e brincou com a situação. Nas redes sociais, o político pediu para que os torcedores do Boca Juniors, apelidados de “bosteros”, “não façam muita bosta” em terras cariocas.

O post compartilhado por Eduardo Paes diz que 150 mil “bosteros” são esperados no Rio. Aproveitando o apelido dos torcedores do gigante argentino, o prefeito fez o trocadilho: “Meu Deus!!!! Não façam muita bosta, por favor, senhoras e senhores bosteros! Obrigado!”.

Fluminense busca título inédito em sua história

A Copa Libertadores é o grande sonho de consumo do Fluminense e sua torcida. Isso porque, o clube, tetracampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, nunca venceu o título continental. A vez que o Tricolor chegou mais perto foi em 2008, quando em pleno Maracanã, acabou derrotado pela LDU, nos pênaltis.

Em contrapartida, o Boca Juniors é um especialista quando o assunto é Libertadores. Com seis taças no currículo (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007), o Xeneize é o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Independiente, que já levantou o caneco sete vezes.

Quantos jogos o Fluminense terá até a final?

Além da Libertadores, o Fluminense se vê envolvido também na disputa do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a oitava colocação do certame. Antes de decidir o título continental contra o Boca Juniors, o clube das Laranjeiras entrará em campo mais quatro vezes pela competição nacional. Confira o calendário do Flu abaixo:

  • Fluminense x Corinthians – 19/10
  • Red Bull Bragantino x Fluminense – 22/10
  • Fluminense x Goiás – 25/10
  • Atlético-MG x Fluminense – 28/10

Quantos jogos o Boca Juniors terá até a final?

Diferente do Fluminense, o Boca Juniors terá apenas três compromissos antes da final da Libertadores, todos eles pelo Campeonato Argentino. Os adversários serão: Unión de Santa Fe, Racing e Estudiantes.

  • Boca Juniors x Unión de Santa Fe – 20/10
  • Racing x Boca Juniors – 24/10
  • Boca Juniors x Estudiantes – 28/10
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.