Neste sábado (20), Santos e Palmeiras se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 21h (horário de Brasília) e acontece na Vila Belmiro, em Santos. A equipe da casa tenta encerrar um longo jejum contra o Alviverde, e Odair Hellmann é o oitavo treinador a tentar quebrar o tabu.
Ao todo, são 11 jogos que o Alvinegro não vence, com nove derrotas e dois empates. O último duelo aconteceu no Campeonato Paulista e o Verdão bateu o Santos por 3 x 1. Neste jogo do Brasileirão o time de Odair tenta encerrar o jejum de vitórias perante o rival.
A última vez que o Peixe derrotou a equipe de Palestra Itália, foi há quase quatro anos. Em 2019, o Santos bateu o Palmeiras por 2 x 0, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, atual comandante do Flamengo. Na época, os gols foram marcados por Marinho e Gustavo Henrique e o confronto foi válido pelo Campeonato Brasileiro. Após esta vitória, o Santos tentou vencer com Jesualdo Ferreira, mas o duelo terminou num empate sem gols.
Em sequência, a tentativa foi de Cuca, que esteve à frente do Peixe em três oportunidades contra o Palmeiras, sem sucesso em nenhuma delas. A primeira oportunidade foi um empate e depois duas derrotas, sendo uma delas, a final da Libertadores da América, no Maracanã, em 2020. Na época, o Palmeiras ganhou por 1 x o com gol de Breno Lopes, no final do 2° tempo se sagrando campeão em cima do Alvinegro. Com a saída de Cuca, a missão ficou para o interino Marcelo Fernandes, que também acabou derrotado pelo placar de 3 x 2.
Em seguida, foi a vez de Fernando Diniz, porém o Peixe também saiu derrotado por 2 x 0. Depois, Fabio Carille foi a outra vítima do time Alviverde e saiu derrotado pelo mesmo placar, 2 x 0. Ambos sofreram derrotas no Allianz Parque e na Vila Belmiro. Logo após, Fabián Bustos tentou encerrar o tabu, entretanto foi derrotado nas duas oportunidades que teve, ambas por 1 x 0. Outro que também não conseguiu, foi o interino Orlando Ribeiro que foi batido por 1 x 0, no Allianz Parque.
Agora, o Odair tenta garantir a vitória e acabar com o tabu, na primeira oportunidade de quebrar o jejum, o treinador saiu derrotado, por 3 x 1, no Campeonato Paulista, o duelo aconteceu no Morumbi. No entanto, esta é a segunda chance do treinador de acabar com a longa sequência positiva do time de Abel Ferreira.
Atualmente, o Peixe ocupa a 7ª colocação e tenta o triunfo para subir posições na tabela. São duas vitórias consecutivas na competição, e dentro de casa quer mais um bom resultado.