Após longo tempo afastado dos gramados e dos treinos, Filipe Luis volta a treinar com seus companheiros de Flamengo. Então, o atleta multi campeão pelo rubro-negro dever voltar a ganhar algumas chances nos próximos jogos, podendo até já virar opção no banco de reservas na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Além disso, Filipe Luis volta em ótimo momento, já que o Flamengo tem alguns problemas com as laterais, podendo até fazer algumas improvisações na posição nos próximos jogos.
Filipe Luis volta a treinar com bola
Nos últimos anos, Filipe Luis tem sido um símbolo de luta e comando na equipe do Flamengo. O jogador de 37 anos, já tem quatro anos de Fla, sendo um exímio craque e considerado um treinador dentro das quatro linhas, com muita técnica e comando de todo o plantel.
Além disso, para muitos é o futuro treinador do próprio time, já que o mesmo já disse que quer seguir a carreira de técnico e quer comandar o Flamengo, tendo em diversos momentos, se mostra um jogador que realmente domina tudo sobre o elenco do seu clube.
🫶 📈 @filipeluis#VamosFlamengo pic.twitter.com/6av3hQE8rz
— Flamengo (@Flamengo) March 12, 2023
Porém, nos últimos meses, Filipe Luis esteve afastado dos gramados após uma lesão. Mas, já se recuperou e voltou a treinar com o elenco do Flamengo que vem se preparando para a partida contra o Vasco da Gama no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Entretanto, essa volta de Filipe Luis deve ser um pouco mais cautelosa, já que o mesmo está a um bom tempo sem jogar. Assim, deve voltar aos poucos e quem sabe pode ajudar o Flamengo que vem tendo diversos problemas de lesão com jogadores da lateral, tendo o último, Matheuzinho, sofrido uma fratura na tíbia, que vai tirar o atleta dos campos por três meses.
Trajetória de Filipe Luis no futebol
Não há dúvidas que Filipe Luis é um dos melhores laterais da história do Flamengo. Mas, por onde passou, o lateral também deixou saudades. A princípio, o atleta se formou nas categorias de base do Figueirense, indo logo de cara emprestado ao Ajax. Porém, acabou rodando por alguns times até se firmar na Europa, tendo uma rápida passagem pelo Real Madrid e Deportivo La Coruña.
Porém, foi no Atlético de Madrid onde foi o grande destaque, com duas passagens pelo time espanhol e tendo um ano de Chelsea entre elas, o jogador é considerado um ícone do clube, fazendo parte de um elenco que brigou por diversos títulos e chegou a conquistar uma La Liga, além de bater na trave duas vezes na Champions League.
Agora, no Flamengo, é um dos símbolos dessa nova era de títulos, tendo duas Libertadores, dois brasileiros, uma Copa do Brasil, duas supercopa do Brasil, uma recopa e dois campeonatos carioca.
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo