A Seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 x 1 e garantiu a vitória e classificação para as quartas de final. Mas na Argentina a vitória do Brasil não repercutiu apenas a vitória da seleção brasileira por conta de uma fala de Giannina Maradona que exaltou atitude dos jogadores do Brasil nas suas redes sociais.
Filha de Maradona alfineta seleção argentina
Após a partida, O elenco do Brasil decidiu se reunir para prestar uma homenagem e dedicar o resultado da partida ao Rei do Futebol . O elenco posou para fotos com uma faixa escrita: “PELÉ!”, contendo foto do ex-jogador. A homenagem veio como forma de apoio a Pelé, que segue internado em hospital na zona de São Paulo, devido a complicações de saúde e seu quadro de câncer.
Quem também repercutiu a atitude da seleção brasileira foi a filha do meio de Diego Maradona: Giannina. A filha do maior ídolo da seleção argentina exaltou a atitude do Brasil diante seu ídolo e de certa forma realizou uma possível indireta para a seleção da Argentina.
Em seu Instagram, Giannina Maradona postou uma foto nos stories contendo os jogadores do Brasil com a faixa e escreveu:
Que bom que o Brasil está homenageando seu ídolo!
Essa é a primeira Copa do Mundo disputada desde a morte de seu pai, que faleceu em 25 de novembro de 2020. A Albiceleste ainda não prestou nenhuma homenagem formal e dentro de campo à figura mais importante de sua história. Por isso, gerou uma certa polêmica dando a entender que isso era uma indireta para os jogadores e para a AFA (federação Argentina).
Vale ressaltar, que nas arquibancadas não faltam homenagens para Diego Maradona e querem dedicar um possível tricampeonato mundial para seu grande ídolo.
Por outro lado, na Copa América realizada no ano passado onde a Seleção Argentina foi campeã e realizou várias homenagens para Maradona.