Figueirense x ABC como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Figueirense e ABC entraram em campo na tarde deste sábado (13), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Em jogo válido pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao passo que os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram, por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Figueirense x ABC

1° tempo: apoio da torcida reflete em campo

Jogando em casa, o Figueira contou com a vantagem de ter o apoio da torcida e não decepcionou os torcedores. Visto que, desde os primeiros minutos de bola rolando, dominou a partida, botou pressão no adversário e chegou com perigo a área do adversário. E logo aos sete minutos os mandantes abriram o placar, com gol de Tito, sem chances de defesa para o goleiro adversário. No entanto, a festa do Figueirense não durou muito tempo. Já que, aos 18′, Alonso deixou tudo igual no marcador, 1 x 1. O empate seguiu até o intervalo.

2° tempo: vitória dos mandantes

Com o intuito de não decepcionar a torcida que compareceu no estádio, o Figueirense voltou a campo com a mesma postura aguerrida da primeira etapa. Assim sendo, aos sete minutos, Tito marcou o segundo gol após cruzamento, aumentando a vantagem dos donos da casa. Contudo, assim como aconteceu no 45′ anteriores, o ABC tentou de todas as formas encontrar brechas para igualar o placar, sem êxito. Dessa forma, com a vantagem em mãos, o Figueira recuou o time para defesa, enquanto o Alvinegro potiguar estava no ataque. Mesmo com oportunidades de ambos os lados, o placar encerrou em 2 x 1 para os mandantes.

https://twitter.com/FigueirenseFC/status/1558573097892061186?t=m3FOa39oqzIi6eJE7oAifw&s=19

Figueirense x ABC – E agora?

A saber que as duas equipes estão garantidas no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. Visto que o Figueirense e ABC se reencontram no próximo sábado (20), no estádio Frasqueirão. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo B da competência.

Foto destaque: Reprodução/Twitter ABC

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.