O Figueirense foi eliminado ainda na fase de quartas de final do Campeonato Catarinense. O resultado foi a gota d’água da diretoria do Figueira em relação ao trabalho de Cristóvão Borges, que acabou demitido por conta da decepção no estadual.
Assim sendo, resta ao time de Santa Catarina se planejar e iniciar sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. O Figueirense vai enfrentar o Altos-PI, fora de casa, no próximo dia dois de maio.
Alguns nomes para assumir o lugar de treinador foram sondados após o desligamento de Cristóvão Bórges, tais como, Paulo Baier, que estava no Botafogo-SP, e João Burse, que até pouco tempo treinava o Vitória-BA.
Porém, o nome mais próximo de acertar com o Figueirense é Alan Aal. Ele terminou a temporada de 2022 no comando do Vila Nova-GO e fez uma boa campanha na Série B do Brasileirão, terminando a competição na 13ª colocação com 47 pontos.
O jovem treinador de 44 anos tem conversas adiantadas com o Figueira e deve ser anunciado de forma oficial em breve. Alan Aal, tem passagens pelo Foz do Iguaçu, Portuguesa, Nacional-SP, Cascavel, Paraná, Cuiabá, Guarani, CRB, além do Novorizontino.
Série C: Figueirense fica próximo de acerto com novo treinador – https://t.co/R8654y5DGn pic.twitter.com/cRj7G0k2Gl
— Futebol Interior (@futebolinterior) March 25, 2023
Figueirense quer anunciar novo treinador em breve
Visando o início da preparação do time para a Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Figueirense pretende anunciar o novo treinador ainda esta semana.
Além do Figueira, outro time de Santa Catarina que está presente na Série C do Brasileirão é o Brusque, que após alguns anos seguidos na Série B, acabou sendo rebaixado para a terceira divisão do futebol nacional em 2022.
Com praticamente 40 dias antes da próxima partida oficial em 2023, o Figueirense vai em busca do novo treinador e também de reforços para tentar o acesso à Série B do Brasileirão, competição que não disputa desde 2020.
Foto Destaque: Divulgação/Mafalda Press