Ferroviário x Ypiranga entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao passo que os visitantes não se intimidaram por estar em território adversário e venceram, por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ferroviário x Ypiranga
https://youtu.be/0G6cLw7HIes
1° tempo: chances de gol perdidas
Primeiramente, as duas equipes entraram em campo determinadas a conquistar o triunfo e se esforçaram muito para tal. Ao passo que foram 45′ de uma partida bem intensa com jogadas elaboradas de ambos os lados. No entanto, a ânsia de abrir o placar deixou o duelo bem trucado, sem evolução e nem emoção. Contudo, mesmo diante das oportunidades de balançar as redes, as duas equipes não conseguiram sorte nas finalizações e, assim sendo, o primeiro tempo acabou em 0 x 0.
2° tempo: melhora na finalização e três gols
Dessa forma, como resultado estava em aberto com o empate sem gols, tanto os mandantes quanto os visitantes aproveitaram o intervalo. Com o intuito de abrir o placar e conquistar a vitória, os minutos de descanso foram úteis para analisar o adversário, corrigir erros e adotar nova tática de atuação. No entanto, foram os visitantes que conseguiram se impor e ditar o ritmo de jogo, chegando com perigo a área adversária. E logo aos dois minutos, Felipe Tontini abre o placar para o Canarinho.
No entanto, o Ferroviário, mesmo abatido com o gol adversário no começo da segunda etapa, se fez presente em campo. Assim sendo, pressionou e criou jogadas afim de igualar. Contudo, aos 14′ Vitinho ampliou para o , 2 x 0. O balde de água fria não foi maior, visto que Matheus Anderson marcou e diminuiu para 2 x 1.
https://twitter.com/ypirangafc/status/1558574048124309504?t=510GHV8Gyxy_GdGYb2NqKg&s=19
Ferroviário x Ypiranga – E agora?
Diferentemente da maioria dos outros jogos, esse duelo não teve nenhum clube classificado no G8. O Ypiranga não conseguiu a vaga, por conta de não ter acontecido a combinação de resultados necessária. Enquanto, o Ferroviário dá adeus a Série C e foca na Série D, já que foi rebaixado.
Foto destaque: Lenílson Santos/Ferroviário