Após a derrota do Fluminense para o Volta Redonda no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Fernando Diniz comentou sobre a atuação da sua equipe, que sai atrás do placar em confronto que decide o finalista da competição do estado do Rio.
Assim, Fernando Diniz elogiou a sua equipe mesmo com a derrota. Então, comentou sobre como sua equipe vinha bem até o primeiro gol e como precisa correr atrás do prejuízo no Maracanã para poder chegar na grande final da competição.
Fernando Diniz comenta sobre a derrota para o Volta Redonda
Na noite de domingo (12), Volta Redonda e Fluminense se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Assim, em uma partida muito movimentada, o Voltaço conseguiu abrir uma boa vantagem, tendo feito 2×0 e deixando bem encaminhada a sua vaga para a próxima fase.
Porém, na reta final do jogo, o Flu conseguiu diminuir o placar com gol de Nino, deixando a decisão para a próxima partida no Maracanã, com o Fluminense precisando vencer por dois gols de diferença para avançar de fase.
https://www.youtube.com/watch?v=CYulDmmbk5M
Após a partida, Fernando Diniz comentou sobre a atuação da sua equipe, sobre como o primeiro gol acabou abalando o seu elenco e como o gol no começo do segundo tempo acabou o prejudicando, já que esteve bem próximo do empate. Além disso, também elogiou a equipe do Volta Redonda, que o mesmo acha bem treinada.
“Até tomarmos o gol, fizemos uma partida muito sólida. Não acho que a gente fez um primeiro ruim, mas depois do primeiro gol, desequilibramos. Achei que a gente podia ter criado mais. No segundo tempo, tomamos outro gol quando poderíamos ter empatado no lance anterior, em um chute do David Braz. São erros que a gente não comete. Acredito que fizemos um segundo tempo melhor. Mas o Volta Redonda é uma equipe bem treinada, que está fazendo um grande campeonato”
Fernando Diniz rasga elogios a equipe do Volta Redonda
Além de elogiar sua equipe, Fernando Diniz comentou sobre como é bem treinada o time do Voltaço, falando sobre a dificuldade de enfrentar clubes assim e como foi importante conseguir marcar nos minutos finais, já que a vantagem era ótima para a partida de volta.
“Isso é dificuldade de jogar contra times bem treinados. O Volta Redonda é quem melhor faz transição no Carioca. Conseguimos anular bem as transições. Aí, em um lance individual, acertaram belo chute. Fizemos 30 minutos bons no primeiro tempo e melhoramos no segundo. Quando ficou 2 a 0, tínhamos que arriscar para não levar para o segundo jogo uma desvantagem de dois gols”
Foto Destaque: Divulgação/Fluminense