Fernando Diniz explica time misto na derrota do Fluminense para o Fortaleza

No último sábado (29), o Fluminense foi até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca foi surpreendida e saiu derrotada por 4 x 2, com o revés, o Tricolor das Laranjeiras perdeu a liderança e caiu para a 3ª colocação, permanecendo com os seis pontos.

O Fluzão vinha de seis vitórias seguidas e buscava o seu sétimo triunfo, entretanto, com a mudança de Fernando Diniz, por optar em colocar um time misto, a equipe sofreu e acabou sendo derrotada. O placar de 4 x 2 só não foi mais elástico devido o goleiro Fábio ter feito grandes defesas evitando mais gols dos donos da casa.

A ideia de Diniz por colocar uma equipe mista, se deu por conta do próximo confronto do Fluminense pela Libertadores, onde o Tricolor recebe o River Plate no Maracanã. O treinador entende que o duelo é complicado e não quer correr riscos, ainda que seu grupo seja o líder da chave, o comandante quer assegurar a vaga e por isso a decisão em poupar seus principais jogadores.

Decerto, Fernando não gostou da postura do time na derrota, mesmo que tenha atuado com a equipe mesclada, o treinador entendia que o Flu poderia ter dificultado o confronto para o Fortaleza. O técnico chegou a mencionar que a derrota ficou mais pela falta de concentração e dedicação dos atletas durante o duelo, do que pela falta dos principais jogadores dentro de campo.

Fortaleza x Fluminense
Foto Destaque: Divulgação/IconSport

Após o jogo, na coletiva, Fernando Diniz foi questionado sobre o time mesclado:

“Vínhamos conseguindo os resultados porque jogamos de maneira diferente, mas não foi a questão das trocas de jogadores. Não foi isso o que mais pesou, foi que a gente jogou com menos concentração do que devia, se dedicando menos no retorno defensivo e errando muito mais do que costuma errar na questão do passe”.

Apesar da explicação do treinador, nas redes sociais, a torcida ficou na bronca com o comandante, por entender que não era o momento de poupar o time, já que o Tricolor era o líder da competição. Para muitos, Diniz deveria ter poupado no duelo da Copa do Brasil, durante a semana, contra o Paysandu, já que o time tinha a vantagem do primeiro confronto, o qual havia vencido por 3 x 0.

Agora, o Fluminense volta seu foco para o confronto da Libertadores, a equipe carioca recebe o River Plate na próxima terça-feira (2), no Maracanã, às 21h horas (horário de Brasília).

Neila Gonçalves

Neila Gonçalves

Sou a Neila Gonçalves formada em Jornalismo, especializando-se em Jornalismo esportivo. Atuo em uma marca esportiva na área de comunicação e sou amante do futebol!