Felipão comentou sobre as vésperas da Copa do Mundo, sobre para quem irá torcer no Catar. Campeão do Mundo em 2002 com o Brasil e 4º lugar com Portugal em 2006, o técnico é um ídolo no país por conta de seu trabalho a frente de seleção portuguesa.
Em entrevista recente, Felipão falou que vai torcer para os lusitanos no Mundial do Catar, aconselhando que o time tem de pensar jogo a jogo para conseguir chegar nas fases mais avançadas do torneio:
“Portugal tem que se preocupar com a fase de grupos. Que passe a primeira fase. Prever o que irá acontecer mais à frente na competição é mais difícil. Depois serão jogos, como eu dizia em Portugal, de ‘mata-mata’, ou seja, um jogo de 90 minutos onde pode estar bem naquele dia e o adversário não estar. São jogos de 90 minutos onde tudo é possível. Espero que Portugal faça o seu caminho passo a passo e que consiga os seus objetivos. É o que desejo do fundo do coração”.
Felipão elogiou Cristiano Ronaldo, a quem foi o primeiro treinador que o levou para a seleção. Agora, o cinco vezes melhor jogador do mundo e maior artilheiro da história do futebol por seleções, Ronaldo é o nome principal do time para o sonho da taça:
“Sentimento de alegria e satisfação. Na partida em que Portugal se qualificou para a Copa do Mundo, diante da Macedônia, consegui fazer com que a minha esposa ficasse ao meu lado para assistir ao jogo e ver o Cristiano e o Pepe, dois jogadores que ainda são do meu tempo. Vou torcer muito para que Portugal tenha uma boa participação no Mundial e que eles, que provavelmente vão fazer as suas despedidas de um Mundial, façam grandes jogos. O Pepe comandando a equipe lá atrás, com aquela raça, vontade e dinamismo que ele possui. O Cristiano com a vontade de marcar gols, que continua inabalável”.
Foto destaque: Reprodução/FPF