Felipão revela para quem irá torcer na Copa do Mundo

Felipão comentou sobre as vésperas da Copa do Mundo, sobre para quem irá torcer no Catar. Campeão do Mundo em 2002 com o Brasil e 4º lugar com Portugal em 2006, o técnico é um ídolo no país por conta de seu trabalho a frente de seleção portuguesa.

Em entrevista recente, Felipão falou que vai torcer para os lusitanos no Mundial do Catar, aconselhando que o time tem de pensar jogo a jogo para conseguir chegar nas fases mais avançadas do torneio:

“Portugal tem que se preocupar com a fase de grupos. Que passe a primeira fase. Prever o que irá acontecer mais à frente na competição é mais difícil. Depois serão jogos, como eu dizia em Portugal, de ‘mata-mata’, ou seja, um jogo de 90 minutos onde pode estar bem naquele dia e o adversário não estar. São jogos de 90 minutos onde tudo é possível. Espero que Portugal faça o seu caminho passo a passo e que consiga os seus objetivos. É o que desejo do fundo do coração”.

 

Felipão elogiou Cristiano Ronaldo, a quem foi o primeiro treinador que o levou para a seleção. Agora, o cinco vezes melhor jogador do mundo e maior artilheiro da história do futebol por seleções, Ronaldo é o nome principal do time para o sonho da taça:

“Sentimento de alegria e satisfação. Na partida em que Portugal se qualificou para a Copa do Mundo, diante da Macedônia, consegui fazer com que a minha esposa ficasse ao meu lado para assistir ao jogo e ver o Cristiano e o Pepe, dois jogadores que ainda são do meu tempo. Vou torcer muito para que Portugal tenha uma boa participação no Mundial e que eles, que provavelmente vão fazer as suas despedidas de um Mundial, façam grandes jogos. O Pepe comandando a equipe lá atrás, com aquela raça, vontade e dinamismo que ele possui. O Cristiano com a vontade de marcar gols, que continua inabalável”.

Foto destaque: Reprodução/FPF

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!