Fechado com o Fluminense, Lelê explica recusa ao Vasco

 

O Fluminense vem se reforçando cada vez mais para a temporada de 2023, a equipe carioca segue buscando nomes para compor e que sejam o diferencial em seu elenco. O clube fechou inclusive recentemente a contratação do lateral esquerdo Marcelo, cria das categorias de base do clube, que fez história defendendo as cores do Real Madrid da Espanha. Mesmo assim, o clube seguiu de olho em nomes para contratar. No momento, o nome mais falado na imprensa local foi a contratação do atacante Lelê, que assinou um pré-contrato com a equipe carioca.

O jogador, que atualmente defende as cores do Volta Redonda, vai se apresentar ao novo clube após o final do Campeonato Carioca, o atleta assinará um  contrato de empréstimo até o final de 2023, mas com a opção de compra se o Fluminense quiser seguir com o jogador no elenco a partir de 2024. Porém, muito se falou da chegada do atleta ao clube das Laranjeiras, isso porque, o atleta também tinha despertado o interesse do rival Vasco da Gama.

As duas partes inclusive estariam conversando a um bom tempo, no qual o cruzmaltino estava otimista com um desfecho das negociações, esperando que o atacante pudesse reforçar a equipe vascaína, também após o estadual. Porém, Lelê surpreendentemente acertou a chegada ao rival, causando revolta entre os dirigentes vascaínos e frustração por parte do torcedor.

Lelê, ao meio, comemora gol com o Volta redonda (imagem: reprodução)
Lelê, ao meio, comemora gol com o Volta Redonda.  (imagem: reprodução)

Entretanto, o jogador recebeu um contado do ex-atacante Fred, no qual conversaram por um bom tempo, na esperança de que o ídolo do Fluninense conseguisse convencer o jogador a aceitar a proposta do clube e se transferir para o tricolor carioca. Assim feito, o jogador ouviu com mais calma a proposta e o projeto apresentado pelos representantes do Flu por fim aceitou atuar pelo time tricolor ao invés do Cruzmaltino.

Porém, o assunto mais comentado, foi o porque o jogador teria preferido aceitar jogar pelo Fluminense e não pelo Vasco da Gama. Segundo o jogador, dois fatores foram primordiais para que aceitasse a proposta das laranjeiras. A primeira foi a questão salarial, uma vez que foi lhe oferecido um valor maior de salário em relação ao Vasco.

Além disso, o fator Libertadores foi outro ponto que fez com que o atacante aceitasse o Fluminense. Isso porque, a equipe disputará a competição agora em 2023. O próprio jogador falou que  “não sabe se terá chance de jogar outra Libertadores”. Por fim, o desejo seu e de sua família também pesaram para a sua tomada de decisão.

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.