Fazendo história: milésimo jogo na carreira de Lionel Messi

Neste sábado (3), contra a Seleção da Austrália, Lionel Messi chegou em campo, e sem tocar na bola, fez história. Afinal, alcançou em sua carreira a marca de 1000 confrontos jogados. Ou seja, o camisa 10 entrou ao seleto grupo de atletas com essa conquista.

Fazendo história: milésimo jogo na carreira de Lionel Messi

Lionel Messi é um dos atletas mais queridos do mundo. Ou seja, o camisa 10 é um craque que levanta não só a sua torcida, mas todos aqueles que amam um bom futebol. Afinal, não é de hoje que o argentino conquista os melhores resultados dentro de campo.

Ou seja, neste sábado (3), em disputa válida pela Copa do Mundo 2022, com a camisa da Seleção da Argentina, Lionel Messi conquistou mais um marco em sua história.

A saber, Messi alcançou a marca de 1000 confrontos como profissional. Ou seja, o camisa 10 começou a partida como titular e, além de conquistar a vitória no mata-mata, se tornou uma lenda para o esporte argentino e mundial.

Mais uma conquista de Lionel Messi

Ainda por cima, as conquistas do craque não pararam por aí. Afinal, Messi chegou a sua 23ª disputa em Mundiais. Ou seja, fica atrás apenas de Lottar Matthäus, recordista de confrontos.

Além disso, Messi marcou o seu 9º gol em Mundiais. Em outras palavras, ultrapassou o saldo de gols de Maradona e Guillermo Stábile, que foram 8. Com isso, o craque é segundo maior artilheiro da história da seleção argentina na Copa do Mundo.

Próximo compromisso argentino

Como citado acima, a Seleção da Argentina venceu a Austrália, neste sábado (3), por 2 x 1. Em outras palavras, passou pelo mata-mata das Oitavas de final. Ou seja, agora a equipe argentina segue para às Quartas de final da Copa do Mundo, no Catar.

Sendo assim, enfrentará a Seleção da Holanda, na sexta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

Foto Destaque: Reprodução/ Instagram Lionel Messi 

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!