[EXCLUSIVA] Narradora opina sobre até onde Seleção Brasileira pode chegar na Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo Feminina de Futebol se aproxima e a Seleção Brasileira realiza os últimos ajustes antes de embarcar para a Austrália. Integrante do Grupo F, a Canarinho estreia no dia 24 de julho (segunda-feira), diante do Panamá. Sob o comando da sueca Pia Sundhage, a Amarelinha vai em busca de seu primeiro título mundial na história.

Na última terça-feira (27), na sede da CBF (Rio de Janeiro), Pia anunciou a lista das 26 jogadoras convocadas (sendo três suplentes) para a Copa do Mundo. Presente no evento, o Futebol na Veia bateu um papo exclusivo com Natália Lara, narradora dos canais Globo e especialista em Seleção Brasileira Feminina. Questionada sobre até onde a Canarinho pode chegar no torneio, a jornalista não titubeou e deu sua opinião.

Chances da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

No Grupo F, o Brasil terá pela frente Panamá, Jamaica e França. Natália Lara adotou pés no chão e admitiu desenhar um cenário realista para a Canarinho na Copa do Mundo. Na opinião da narradora, a Seleção tem chances consideráveis de terminar o chaveamento na 2ª colocação e encarar a Alemanha nas oitavas de final. Caso isso aconteça, Natália projetou um jogo duro, porém disse que a Amarelinha pode chegar numa eventual quartas, ou quem sabe semifinal.

“Eu tenho cenários realistas. Se a gente fica em 2º lugar do grupo, vamos encontrar uma Alemanha nas oitavas de final. Deve ser esse o chaveamento. Se isso acontecer, acho que vamos ter um jogo duro. Tivemos um bom amistoso contra elas, dá um prospecto positivo. Mas eu acho que, realisticamente falando, podemos chegar às quartas de final, com muita positividade até uma semifinal”, opinou Natália.

[EXCLUSIVA] Narradora opina sobre até onde Seleção Brasileira pode chegar na Copa do Mundo Feminina
Seleção Brasileira na Finalíssima 2023, na Inglaterra (Thais Magalhães/CBF)

Calendário do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Como citado, a Seleção Brasileira estreia dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide, Austrália. Posteriormente, as comandadas de Pia Sundhage terão França (29/7) e Jamaica (2/8) pela frente.

Antes de embarcar rumo à Copa do Mundo, o Brasil realizará um último teste. Na manhã deste domingo (2), a Canarinho enfrenta o Chile, às 10h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.