A Copa do Mundo Feminina 2023 se aproxima, e as convocadas da Seleção Brasileira já estão definidas. Na tarde da última terça-feira (27), na sede da CBF (Rio de Janeiro), a técnica Pia Sundhage anunciou todas as 26 jogadoras (sendo três suplentes) que representarão a Canarinho no Mundial.
Após o evento, Ana Lorena Marche, Gerente da Seleção Brasileira Feminina, concedeu entrevista exclusiva ao Futebol na Veia e falou sobre os preparativos finais da Amarelinha para a competição. Vale lembrar que o torneio correrá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
Índice
Ana Lorena avalia ciclo de Pia Sundhage
Pia Sundhage assumiu a Seleção Feminina após a Copa do Mundo de 2019. De lá para cá, a treinadora sueca, além de ter conquistado o carinho e admiração da torcida brasileira, liderou a Canarinho no título da Copa América de 2022. Questionada sobre o ciclo pré-copa de Pia, Ana Lorena elogiou e garantiu que o Brasil chega forte e preparado para o Mundial.
“Acho que o ciclo da Pia foi um ciclo muito bom. Desde 2019 a gente tem aumentado cada vez mais a estrutura e melhorado tudo que proporcionamos às atletas. Acredito que chegamos muito fortes para essa Copa do Mundo. A gente chega realmente com a possibilidade de ser protagonista, de voltar a competir, de voltar à disputa de um título”, disse Ana.
Logística do Brasil até a Copa do Mundo
A Seleção Brasileira terá um último compromisso antes de embarcar rumo à Copa do Mundo. No próximo domingo (2), a Canarinho enfrenta o Chile, no Mané Garrincha (Brasília), a partir das 10h30 (horário de Brasília). Ana Lorena confirmou o amistoso e explicou detalhadamente a logística do Brasil até a Austrália.
“A gente agora se apresenta dia 1º (de julho) em Brasília. Treinamos no dia 1º a tarde no Mané Garrincha e jogamos no dia 2, de manhã, às 10h30. E já começamos a preparação, porque 5h30 da manhã de segunda-feira (3) nós partimos. Escolhemos esse horário por questão de jet leg, porque chegamos lá (na Austrália) na parte da noite, então dá tempo de chegar e descansar. Aterrizamos no dia 4 (terça-feira), às 18h30, em Brisbane. Vamos fazer uma parada no meio do caminho no Taiti, abastecemos e vamos direto para Brisbane”, concluiu.
Integrante do Grupo F, o Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho. Às 8h (horário de Brasília), a Amarelinha encara o Panamá, no Hindmarsh Stadium, localizado na cidade de Adelaide, Austrália. França e Jamaica são as outras seleções da chave.
Confira as convocadas do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2023
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).