EXCLUSIVA! Destaque da Ponte, Pablo Dyego explica momento do clube e revela admiração por ídolo francês

Atual campeã da Série A2 do Campeonato Paulista, a Ponte Preta não tem conseguido repetir o sucesso na Série B do Brasileirão. Apesar do desempenho irregular da Macaca na competição de pontos corridos, um jogador em especial vem se descantando pela Alvinegra de Campinas: Pablo Dyego.

O atacante de 29 anos, que acumula passagens por Fluminense, Atlético-GO e Avaí, concedeu entrevista exclusiva ao Futebol na Veia e abriu o jogo sobre o mau momento da Ponte Preta. Além disso, o camisa 11 destacou a boa temporada individual e revelou suas principais inspirações no futebol.

Pablo Dyego destrincha desempenho individual

Como citado, Pablo Dyego é um dos principais destaques da Ponte Preta em 2023. Vivendo sua primeira temporada pela Macaca, o atacante já marcou nove gols e concedeu quatro assistências em 25 jogos disputados. O camisa 11 é o vice-líder da equipe em gols e participação direta em tentos, atrás somente do companheiro de ataque Jeh.

EXCLUSIVA! Destaque da Ponte, Pablo Dyego explica momento do clube e revela admiração por ídolo francês
Pablo Dyego em ação contra o Sport, pela 12ª rodada da Série B (Icon Sport)

Feliz com o bom início de trajetória na Ponte Preta, Pablo atribui isso ao trabalho que desempenha no dia a dia de treinos desde o começo da temporada. O atacante também chamou atenção para o saudável ambiente do grupo alvinegro, comandado pelo técnico Felipe Moreira.

“Fico feliz. Trabalho bastante. Desde o começo da temporada, venho me dedicando muito para buscar momentos como esse. Graças a Deus, tudo tem acontecido e dado certo. Nós, como grupo e torcida, queremos conquistar um objetivo só. Nosso ambiente é muito bom” -, disse o camisa 11.

Inspirações e referências no futebol

Pablo Dyego tem duas características bastante claras e presentes em seu jogo: força física e velocidade. Perguntado sobre as principais referências e inspirações que tem no futebol, o ex-Fluminense não titubeou e citou alguns craques do passado, como Ronaldo Fenômeno e Thierry Henry.

“Minhas referências (no futebol) são os nossos ídolos brasileiros. Ronaldo (Fenômeno), Adriano (Imperador), são jogadores de muita força e velocidade. Quem eu também assistia e gostava muito era o Thierry Henry, quando ele jogava no Arsenal, depois no Barcelona. Era um cara que eu tinha muita admiração quando mais jovem” -, comentou Pablo.

EXCLUSIVA! Destaque da Ponte, Pablo Dyego explica momento do clube e revela admiração por ídolo francês
Força e velocidade são as principais características de Pablo Dyego (Icon Sport)

Momento irregular da Ponte Preta

Com apenas 12 pontos conquistados (duas vitórias, seis empates e quatro derrotas) após 12 rodadas, a Ponte Preta amarga a 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, duas posições acima da zona de rebaixamento. Ciente de que a equipe precisa melhorar, Pablo Dyego indicou que ajustes devem ser feitos. O atacante ainda celebrou a pausa para a Data FIFA, fator que segundo ele será muito importante na recuperação e melhora da Macaca na competição.

“São pequenos detalhes que precisamos melhorar. Creio que agora, com esse tempo de treinamento que teremos, vamos conseguir ajustar as coisas que nos faltam e, consequentemente, se Deus quiser, daremos resultado para o nosso torcedor. Brigar na parte de cima da tabela é o que a gente merece, é o que o torcedor merece. Vamos lutar para poder sempre estar brigando por isso” -, completou.

A Ponte Preta de Pablo Dyego volta a campo no dia 23 de junho (sexta-feira). A partir das 19h (horário de Brasília), a Macaca enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly (Goiânia), em jogo válido pela 13ª rodada da Série B.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.